home > notícias

ASSOCIADOS

15/02/2017

IES: Nova SBE aposta na Inovação & Empreendedorismo

A School of Business & Economics da Universidade Nova de Lisboa aposta numa nova oferta de Formação de Executivos, entre elas a de Inovação & Empreendedorismo.

A Nova SBE apresentou-se ao mercado com um portfólio muito completo de Formação de Executivos para o ano de 2017, sendo quase 50 programas de curta, média e longa duração, em diversos formatos e 7 diferentes áreas de expertise. Além dos cursos com os quais as empresas já contam anualmente, foram muitas as novidades, particularmente três áreas totalmente novas: Gestão de Operações, Digital e Inovação & Empreendedorismo.

No que diz respeito à área de Inovação & Empreendedorismo, a aposta da escola não começa na Formação de Executivos. Além do tema já ser lecionado nas Licenciaturas e Mestrado e bastante fomentado entre o seu corpo estudantil, ainda no início do ano passado, o professor Miguel Muñoz Duarte criou o Nova SBE Venture Lab, um centro de conhecimento para a inovação e empreendedorismo que será um catalisador da inovação tanto para empreendedores internacionais como também para empresas nacionais inovadoras e ambiciosas.

Já no final do ano passado a Nova SBE tinha fechado uma parceria com a IES – Social Business School, cujo objetivo passa pelo reforço na cooperação nas áreas de inovação social e do empreendedorismo social. Neste contexto, o programa Managing Impact Business (MIB) junta-se ao portfólio da Nova SBE Executive Education com vista a formar para estas áreas e acelerar o impacto das iniciativas e organizações que no programa nasçam ou se desenvolvam.

Para completar a oferta na área, a escola conta também com dois reputados professores desta área de expertise: Nadim Habib e Miguel Muñoz Duarte.

O primeiro programa a estrear a parceria, Gestão da Inovação, inicia-se já no próximo dia 14 de março. Um programa que também promete trazer a inovação de ‘fora da caixa’ para o dia-a-dia do negócio é o curso intensivo Open Innovation & Corporate Entrepreneurship.

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/nova-sbe-aposta-na-inovacao-empreendedorismo-122496



NOTÍCIAS RELACIONADAS
27/03/2017
Ponte aérea da TAP transportou uma média de 2.000 passageiros por dia
24/03/2017
Embraer: Brasil desenvolve tecnologia para lançamento de satélites produzidos no país e com foguete próprio
24/03/2017
Shoppings da Sonae Sierra Brasil participam da Hora do Planeta
24/03/2017
Hotel Tivoli Lisboa reabre com novo design
24/03/2017
Programa da EY incentiva mulheres empreendedoras
24/03/2017
O vinho sobe ao palco do Teatro Tivoli