home > notícias

MUNDO

15/02/2017

Seleção nacional conquista Torneio Internacional do Algarve

Portugal conquista Torneio do Algarve em sub-17, ao empatar com Alemanha.

A seleção portuguesa de sub-17 conquistou hoje o Torneio Internacional do Algarve em futebol, ao empatar com a Alemanha (1-1) na última jornada da competição.

No Estádio da Nora, a equipa lusa conquistou o ponto que lhe permitia assegurar o triunfo final na prova, que conluiu com sete, mais um do que a Inglaterra, que hoje venceu a Holanda, em Albufeira, por 1-0, enquanto Holanda e Alemanha somaram um ponto cada.

A formação de José Guilherme marcou aos nove minutos, através de Úmaro Embaló, com os alemães a empatarem à passagem da hora de jogo, através de Yannik Keitel.

No final da partida, o selecionador nacional disse, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol, que a equipa “fez o suficiente” para ganhar o jogo, no qual teve as melhores oportunidades, mas “não foi um jogo tão bem conseguido como os anteriores”.

“Foi um excelente torneio, defrontámos grandes equipas, mas fomos sempre superiores”, afirmou o técnico.

Já Afonso Sousa, um dos capitães de equipa, comentou a baixa qualitativa da equipa, que se deveu “ao cansaço”, mas destacou o bom torneio” e o desejo do grupo de “evoluir cada vez mais”.

“Vamos, sem dúvida, bem preparados para a ronda de elite. Esta equipa é muito unida, estamos sempre ligados como uma família e isso refletiu-se dentro de campo”, reforçou o atleta.

Fonte: http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/artigo/2017/02/14/portugal-conquista-torneio-do-algarve-em-sub-17-ao-empatar-com-alemanha



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana