home > notícias

ASSOCIADOS

22/02/2017

Critical Software: Sempre que Portugal avança Coimbra está lá

A Universidade de Coimbra é, desde ontem, a primeira instituição do ensino superior a estabelecer um protocolo de cooperação para a promoção da iniciativa 4.0 – Economia Digital. Sensibilizar as empresas e entidades da região para integração dos novos modelos tecnológicos e digitais é o objetivo do acordo, que motivou a visita do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, a Coimbra.


“Sempre que Portugal avançou teve Coimbra ao seu lado. Este é mais um exemplo disso, numa iniciativa que trará grandes benefícios ao país. Estamos perante uma nova revolução industrial e temos todas as condições para liderar esta mudança de paradigma na Europa e no mundo”, afirmou, esta quinta-feira, João Vasconcelos, após a assinatura do documento. Na sala do senado, o governante realçou a importância de estimular as instituições públicas e privadas a investirem na tecnologia e na investigação, dando os exemplos de “casos de enorme sucesso como a Critical Software e a Feedzai”
“Temos um enorme conjunto de tecnologias digitais, criadas nesta universidade, que devem ser integradas na nossa produção industrial”, enfatizou.
João Gabriel Silva, reitor da universidade, foi outro dos intervenientes do encontro, onde destacou o papel do Instituto Pedro Nunes, que, “a par da incubadora do Porto, é a grande referência no território nacional”. “É certo que não temos um tecido empresarial muito desenvolvido mas devemos encontrar as nossas forças olhando precisamente para as nossas fraquezas. Somos a universidade com maior percentagem de alunos internacionais, atraímos todos os anos grandes valores para o nosso ensino e continuamos a descobrir tendências. Estamos no caminho certo”, frisou o responsável da UC.

Fonte: http://www.asbeiras.pt/2017/02/sempre-que-portugal-avanca-coimbra-esta-la/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/10/2017
TAP atinge 1 milhão de passageiros na ponte aérea [TAP]
16/10/2017
Análise PwC Portugal à proposta de Orçamento do Estado para 2018: principais alterações [PWC]
11/10/2017
Salários até perto de 670 euros beneficiam da isenção do IRS [PWC]
11/10/2017
Consultora Ernst & Young diz que o Porto está entre as cinco cidades favoritas para acolher Agência do Medicamento [EY do Brasil]
11/10/2017
Tributação em base universal: como afeta no IR? [BR-Visa]
11/10/2017
Sete dicas da Arval Brasil para preparar sua empresa para a norma contábil internacional IFRS16 [Arval]