home > notícias

ASSOCIADOS

03/03/2017

GRUPO AUTO SUECO AUTOMÓVEIS DISTINGUIDO COMO “MELHOR CONCESSIONÁRIO MAZDA” DE 2016

  • Resultados de Vendas premeiam Auto Sueco Automóveis (Almada), Julião & Filhos e Caldeira & Caldeira
  • Após-Venda distingue Auto Sueco Automóveis (Almada), Hydraplan e Elpídio & Horácio
  • 2017 com objectivos de crescimento em volume e quota, assentes numa gama adaptada ao mercado nacional
  • Entrega simbólica à Rede de Concessionários das unidades demonstradoras do novo Mazda MX-5 RF (Retractable Fastback), marcando o início de comercialização

A Mazda Motor de Portugal realizou recentemente um evento onde distinguiu o trabalho e os resultados dos Concessionários Mazda, entidades que, ao longo do ano de 2016, melhor representaram a marca no nosso país. Integrada na mais recente Reunião da Rede Mazda, encontro que teve lugar no Pousada Cascais – Cidadela Historic Hotel & Art District, destacaram-se as performances de Vendas e de Após-Venda das suas representantes que permitiram à marca alcançar, no ano passado, uma quota de mercado de 1,26%, relativa a um total de 2.615 unidades vendidas, representando um impressionante crescimento em volume de 78,1%, como também de 0,8 pontos percentuais de quota face ao ano de 2015.

Em termos de distinções, foi à equipa do Grupo Auto Sueco Automóveis, que se atribuiu o galardão maior de “Concessionário do Ano 2016”, troféu que foi entregue por Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal, a Nuno Guimarães, premiando o conjunto de resultados obtidos no ano findo pelas suas equipas de Almada e do Porto.

No mesmo evento, distinguiram-se os que melhores prestações tiveram na área de Vendas, com a Auto Sueco Automóveis Almada a garantir este troféu pelo crescimento registado, a Julião & Filhos a alcançá-lo em termos de mix e a Caldeira & Caldeira a destacar-se entre as restantes equipas comerciais pelo rácio quota vs potencial. Os responsáveis das respectivas concessões – respectivamente Nuno Guimarães, Nuno Luz e João Caldeira – receberam das mãos de Pedro Botelho, Director de Vendas e Marketing da Mazda Motor de Portugal, os troféus conquistados pelas suas equipas.

Já no Após Venda & Desenvolvimento de Rede foram chamados ao palco os responsáveis da Auto Sueco Automóveis Almada – que assim fez o pleno da noite –, da Hydraplan e Elpídio & Horácio, em resultado das suas performances no conjunto dos 12 meses de 2016. Coube a José Santos, Director de Após Venda e Desenvolvimento de Rede a tarefa de entregar estes troféus da sua área de intervenção, fazendo-o, respectivamente, a Nuno Guimarães e António Martins, a Bruno Oliveira e Elpídio Nunes e Horácio Borrego.

O novo Mazda MX-5 RF como factor de crescimento em 2017

“Depois de um excelente crescimento registado em 2015 em Portugal, na ordem dos 34%, o ano passado mostrou-se ainda mais fantástico para a Mazda, com um salto desta vez de 78% em volume face ao ano anterior, número que nos permitiu reforçar a nossa quota em 0,8 pontos percentuais,” explica Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal. “Tal deve-se não só à excelência dos nossos modelos, como também a todo o trabalho de equipa que tem sido feito pela nossa Rede de Concessionários, com o nosso apoio dos profissionais que trabalham na nossa sede em Lisboa. Os parabéns são, por isso, extensíveis a todos!”

Luis Morais refere ainda “a importante recuperação do mercado nacional em 2016, de 16,15%”, destacando que “na Mazda conseguimos fazer muito melhor, cerca de 5 vezes melhor! Para tal contribuiu o sucesso que a nossa actual gama de modelos demonstra entre os clientes portugueses, não só no processo de compra como posteriormente, no seu acompanhamento por parte da nossa rede de após-venda, permitindo fazer crescer, de modo significativo, a nossa base de dados. Do citadino Mazda2 ao porta-estandarte Mazda6, passando pela berlina Mazda3, mas muito em especial ao nível dos nossos crossovers Mazda CX-3 e Mazda CX-5 e do roadster Mazda MX-5, posso afirmar que todos os nossos modelos têm granjeado enormes e crescentes níveis de procura.”

Por falar em Mazda MX-5, destaque-se o facto de nesta cerimónia de distinção dos melhores de 2016 a Mazda Motor de Portugal ter entregue à sua Rede as unidades demonstradoras do novo Mazda MX-5 RF, modelo que acaba de ser oficialmente lançado em Portugal. Neste particular, O Director Geral da Mazda destaca não só o potencial do modelo, que se tem traduzido em vendas (nota: 314 unidades no acumulado de 2015-2016), como o crescimento deste segmento de mercado, onde o MX-5 assume um estatuto de referência: “Até à data e contabilizando todos as quatro gerações do Mazda MX-5 – NA, NB, NC e a actual ND – circulam no nosso país 2.571 unidades do roadster mais vendido do mundo. Um número que consideramos significativo, mas queremos mais e temos potencial para isso, não só pelo crescendo de procura que o MX-5 ND, até agora só disponível com tejadilho soft-top, continua a ter, como pela chegada deste novo MX-5 RF, de capota eléctrica retráctil, cuja comercialização tem agora início”.

Sobre as perspectivas para 2017, Luis Morais reforça o objectivo de se “alcançar o patamar de 2% em termos de quota de mercado, já que por todas as razões acima achamos ter o potencial para o conseguir em 2017, embora estejamos conscientes da variedade de factores inerente ao mercado automóvel. Quanto ao Mazda MX-5 estimamos conseguir vender 400 unidades, com o novo MX-5 RF a representar metade desse volume… ou mesmo mais!”

Fonte: http://www.velocidades.pt/?p=82792



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/05/2017
Plastic People vence concurso EDP Live Bands
22/05/2017
Unidas inaugura primeira franquia de Itabira
22/05/2017
TAP ganha prémio de “Melhor Transportadora de Carga Aérea 2016”
22/05/2017
Governo português cria “visto gold” para investimento em PME [BR-Visa]
19/05/2017
Grupo Europcar compra franchising dinamarquês
19/05/2017
Sonae vai apostar nos supermercados biológicos a nível nacional