home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

03/03/2017

Projeto StartUP Juventude

A Fundação da Juventude lança o programa StartUP Juventude, uma iniciativa estratégica de apoio e estímulo ao empreendedorismo jovem. A StartUP Juventude é suportada por dois ninhos de empresa (NIDE), que são espaços de incubação e co-working e integram a Rede Nacional de Incubadoras.

A StartUP Juventude promove ainda uma série de iniciativas com vista à promoção da educação para o empreendedorismo, como sejam programas de estágios, concursos de ideias, negócios, roteiros de empreendedorismo e inúmeros encontros de mentoring e partilha de informação e experiencias.

Nos espaços NIDE da StartUP Juventude os jovens empreendedores têm à disposição uma série de serviços de apoio à criação e expansão do próprio negócio ou empresa, que vão desde a seleção e avaliação de ideias ou projetos, passando pelo aconselhamento na área de Gestão, Marketing, Finanças, Assessoria Jurídica ou Desenvolvimento de produtos e serviços, apoio ao desenvolvimento do Plano de Negócios, ajuda no acesso a fontes de financiamento e sistemas de incentivos e todo o serviços de incubação.

A StartUP Juventude, através dos seus ninhos de empresa, disponibiliza um conjunto de oportunidades de networking através da rede de fundadores e de parceiros da Fundação da Juventude.

Os espaços NIDE da Startup Juventude destinam-se a jovens empreendedores com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, recém-licenciados ou com formação técnica especializada ou simplesmente experiência profissional comprovada ou complementar na sua área de negócio.

Os gabinetes de incubação implicam o pagamento de uma renda a preço competitivo e disponibilizam uma série de serviços partilhados, como o apoio de secretaria, reprografia, telecomunicações, internet, sala de reuniões e copa.

Fonte: http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId=%7b2DF4A4DD-754A-4E5F-9392-A3F40705E2C8%7d



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
António Costa: “Portugal é um ótimo sítio para investir”
07/11/2017
Investimento imobiliário em Portugal reforçado por mais 12 meses
07/11/2017
Há um ano foram ao Web Summit. O que é feito destas startups?
07/11/2017
Governo adota campanha “fortíssima” para atrair Agência do Medicamento
06/11/2017
É mais barato fazer faculdade em Portugal ou no Brasil?
06/11/2017
Organização da Web Summit está “convencida” a ficar em Portugal, diz Ana Lehman