home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

03/03/2017

Lisboa recebe novo pólo para indústrias criativas

O projeto conta com um investimento de três milhões de euros para a reabilitação do edifício inserido no Porto de Lisboa

Lisboa vai receber um novo pólo dedicado às indústrias criativas, um espaço para empreendedores e projetos de diferentes áreas de negócio, que partilham da mesma visão. Chama-se Lisbon Art Center & Studios e apresenta-se como uma comunidade de criadores capaz de estimular a criatividade, fomentar o networking, promover sinergias e impulsionar a criação de novos projetos.

“O LACS nasce de uma vontade de mudar a forma de trabalhar, e a forma como os profissionais encaram o trabalho e tudo aquilo que o rodeia”, refere Gustavo Brito, um dos responsáveis pelo projeto. “Queremos oferecer um ambiente de trabalho diferenciador. Isto é, um ambiente capaz de estimular, só por si, a criatividade, o networking e, nessa sequência, a criação de novos projetos.”

Com esta missão em mente, o Lisbon Art Center & Studios é muito mais que um espaço de trabalho, é uma comunidade agregadora de talento que disponibiliza um vasto conjunto de serviços e ofertas, passando pelas áreas do ensino, gastronomia, entretenimento e lazer. Num edifício de cinco pisos e 5.000m2, com vista privilegiada sobre o Tejo, haverá um restaurante, uma cafetaria e bookstore, um live music bar, studios, uma galeria de arte e design, um rooftop lounge e, ainda, uma escola. Espaços comuns que poderão ser frequentados, não só, pelos membros do LACS como, também, pelo público.

Na área dedicada aos estúdios, com capacidade para acolher mais de 500 empreendedores, o LACS procura integrar criativos e empresas contando, para isso, com uma rigorosa curadoria, que os seus promotores explicam como sendo “a melhor estratégia para garantir a diversidade dos projetos e assegurar que apenas profissionais ligados às indústrias criativas terão o LACS como morada”.

Fonte: http://boasnoticias.pt/lisboa-recebe-novo-polo-industrias-criativas/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
28/03/2017
Vão nascer 75 novos hotéis em Portugal até 2018. A maioria é em Lisboa
28/03/2017
As Comunidades Portuguesas e os Municípios
27/03/2017
Turismo brasileiro em Portugal começou 2017 com crescimento de 62%
27/03/2017
Investimentos no Tesouro Direto atingiram R$ 42,9 bilhões em fevereiro
24/03/2017
Os melhores restaurantes secretos de Lisboa
24/03/2017
Busca por qualidade e bons preços leva turismo médico a crescer 25% ao ano