home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

03/03/2017

Lisboa recebe novo pólo para indústrias criativas

O projeto conta com um investimento de três milhões de euros para a reabilitação do edifício inserido no Porto de Lisboa

Lisboa vai receber um novo pólo dedicado às indústrias criativas, um espaço para empreendedores e projetos de diferentes áreas de negócio, que partilham da mesma visão. Chama-se Lisbon Art Center & Studios e apresenta-se como uma comunidade de criadores capaz de estimular a criatividade, fomentar o networking, promover sinergias e impulsionar a criação de novos projetos.

“O LACS nasce de uma vontade de mudar a forma de trabalhar, e a forma como os profissionais encaram o trabalho e tudo aquilo que o rodeia”, refere Gustavo Brito, um dos responsáveis pelo projeto. “Queremos oferecer um ambiente de trabalho diferenciador. Isto é, um ambiente capaz de estimular, só por si, a criatividade, o networking e, nessa sequência, a criação de novos projetos.”

Com esta missão em mente, o Lisbon Art Center & Studios é muito mais que um espaço de trabalho, é uma comunidade agregadora de talento que disponibiliza um vasto conjunto de serviços e ofertas, passando pelas áreas do ensino, gastronomia, entretenimento e lazer. Num edifício de cinco pisos e 5.000m2, com vista privilegiada sobre o Tejo, haverá um restaurante, uma cafetaria e bookstore, um live music bar, studios, uma galeria de arte e design, um rooftop lounge e, ainda, uma escola. Espaços comuns que poderão ser frequentados, não só, pelos membros do LACS como, também, pelo público.

Na área dedicada aos estúdios, com capacidade para acolher mais de 500 empreendedores, o LACS procura integrar criativos e empresas contando, para isso, com uma rigorosa curadoria, que os seus promotores explicam como sendo “a melhor estratégia para garantir a diversidade dos projetos e assegurar que apenas profissionais ligados às indústrias criativas terão o LACS como morada”.

Fonte: http://boasnoticias.pt/lisboa-recebe-novo-polo-industrias-criativas/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/10/2017
Portugal: 185 foram com vistos top em 2017
16/10/2017
Mercado imobiliário do Porto em franca expansão
16/10/2017
Web Summit. A máquina que transforma os negócios das startups
16/10/2017
Parque automóvel híbrido e elétrico português pode chegar aos 40 por cento em 2020
16/10/2017
Exportação aumenta a bom ritmo mas falta mão-de-obra
16/10/2017
Comissão Europeia adota iniciativa para impulsionar estágios na Europa