home > notícias

ASSOCIADOS

07/03/2017

EDP investe R$ 29 milhões em nova linha de transmissão entre Mogi e Suzano

Obra irá melhorar a qualidade dos serviços e reduzirá o tempo  de restabelecimento de energia em caso de eventualidades

 A EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, irá investir R$ 29,4 milhões na construção de uma nova linha de transmissão entre Mogi das Cruzes e Suzano.

A obra, que terá 15 quilômetros de extensão, foi iniciada em janeiro deste ano e deve ser concluída em 2018. Os trabalhos para a construção da nova linha passarão por bairros da divisa entre as duas cidades e parte da Vila da Prata, em Mogi. Além disso, não haverá riscos de interrupção de energia por conta das atividades que contemplam o cronograma de obras.

“Hoje, nós temos entre os dois municípios duas fontes. Após a obra, passaremos a ter três, o que irá aumentar o que chamamos de flexibilidade, que são alternativas para resolver possíveis imprevistos na rede, como descargas atmosféricas, queda de galhos de árvores durante chuvas com fortes ventos, entre outros”, explica Marney Antunes, diretor-geral da EDP São Paulo.

O principal objetivo deste investimento é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Distribuidora e reduzir o tempo de restabelecimento em caso de possíveis eventualidades. Além disso, a nova linha permitirá o crescimento da região, principalmente no setor industrial,  já que, caso novas empresas queiram se instalar, haverá maior capacidade para atendê-las.

“A linha também irá aliviar a carga de outra subestação que temos em Mogi, o que  proporcionará melhorias da qualidade em outras partes do município”, complementa o executivo.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/05/2018
Cisa Trading: perspectiva é de melhora no desempenho das importações em 2018 [Cisa Trending]
22/05/2018
EY recebe em Londres prémio da melhor Tax Firm [Ernst&Young]
22/05/2018
Bridgestone e Auto Sueco São Paulo oficializam parceria no estado de São Paulo [Nors]
22/05/2018
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados inaugura centro de treinamento para educação corporativa [Mattos Filho]
22/05/2018
Número de identificação fiscal em Portugal [Nacionalidade Portuguesa]
22/05/2018
Velocidade de raciocínio: porque algumas pessoas pensam mais rápido? [F&F Ensino e Pesquisa]