home > notícias

ASSOCIADOS

15/03/2017

EDP Live Bands: quase 300 bandas à procura do sonho

As inscrições para o concurso encerraram esta segunda-feira, 13 de Março. Houve 299 candidaturas

São quase 300 as bandas que querem agarrar a oportunidade que a quarta edição do EDP Live Bands tem para oferecer: a de gravar um disco pela Sony Music e de actuar em dois dos maiores festivais da Península Ibérica, o NOS Alive (em Algés, Lisboa) e o Mad Cool Festival (em Madrid). Trocado por miúdos: a oportunidade de saltarem da garagem para os estúdios e grandes palcos.

Com as inscrições fechadas, os concorrentes do concurso – de que a SÁBADO é media partner – concorrem agora entre si por um lugar no coração dos fãs e júri. Até 24 de Março, público (no site oficial do EDP Live Bands) e jurados elegem os semi-finalistas, que poderão ser 36 ou mais, caso a qualidade das candidaturas o justifique. A 27 de Março são anunciados os nomes das bandas e artistas que passam à fase seguinte do concurso e inicia-se a segunda fase de votação online, que decorre até 14 de Abril. Três dias depois, a 17, serão conhecidos os 10 finalistas, que competirão ao vivo a 19 de Maio, em local a definir.

Com o slogan oficial As Paredes não têm ouvidos - Dá o Salto da Garagem para o Palco, o concurso de talentos, que começou em 2014 e que em 2016 viajou pela primeira vez até ao Brasil, apoia a criação musical em Portugal e quer encontrar os "próximos Xutos & Pontapés", como afirmou o director da Everything is New (promotora de espectáculos que produz o NOS Alive), Álvaro Covões, na conferência de imprensa de apresentação da edição de 2017. 

O júri inclui representantes dos promotores e parceiros da 4ª edição do EDP Live Bands: EDP, Everything is New, SÁBADO, Sony Music, Fnac e Antena 3. Pode ler aqui as palavras dos jurados, aquando da apresentação da nova edição do concurso.

Nas três edições anteriores, os vencedores do EDP Live Bands foram os Caelum's Edge (em 2014), hoje conhecidos apenas como Caelum - que falaram ao GPS, explicando a importância que a vitória no concurso teve para o percurso posterior da banda -, os Cavaliers of Fun (em 2015) e os Them Flying Monkeys (na última edição, em 2016). Os últimos lançaram já este ano o seu disco de estreia, Golden Cap, que foi editado pela Sony Music, como consequência da vitória da banda de Sintra no concurso. A banda passou pela redacção da SÁBADO para mostrar os novos temas.

Fonte: http://www.sabado.pt/gps/detalhe/edp-live-bands-quase-300-bandas-a-procura-do-sonho



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/06/2017
Aproveitamento do ágio com base no regime da Lei 9.532/97 encerra-se no fim do ano [Souza Sescon]
22/06/2017
Marketing da Sonae Sierra premiado
22/06/2017
Padaria da Esquina entre os melhores do ano no Brasil
22/06/2017
Novo presidente executivo no Haitong deverá vir da China
22/06/2017
Gigantes tecnológicas secam talentos em Portugal
20/06/2017
EDP considerada a marca portuguesa mais valiosa