home > notícias

ASSOCIADOS

17/03/2017

Sonae Sierra: CineMaterna estreia no Shopping Metrópole no próximo dia 29 de março

Sessão de lançamento terá entrada gratuita para mães com bebês de até 18 meses e um acompanhante; filme será escolhido por meio de enquete

A partir deste mês, o Shopping Metrópole contará com mais uma opção de entretenimento. O CineMaterna, que promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até um ano e meio, estreará no empreendimento dia 29 de março, às 14 horas, em parceria com a PlayArte. A primeira sessão será gratuita para todas as mães com seus bebês e um acompanhante adulto. O filme exibido poderá ser escolhido pelas próprias mães, por meio de enquete.

Para participar da votação, basta entrar no site da Associação CineMaterna (www.cinematerna.org.br) a partir desta quarta-feira, 15/03, fazer o cadastro e escolher o filme preferido. No site, também é possível acompanhar a programação mensalmente. Após a estreia, as sessões acontecerão sempre na última quarta-feira de cada mês, no mesmo horário, e a enquete no portal estará disponível para o público duas semanas antes da exibição. Nas próximas sessões, o valor dos ingressos será cobrado normalmente pelo cinema e não haverá necessidade de reservar lugar; a venda será feita na hora da sessão, na bilheteria do cinema.

 

Segundo Irene Nagashima, uma das fundadoras do CineMaterna, a iniciativa foi criada especialmente para levar entretenimento às mães no pós-parto. “Oferecemos um ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para que mães e crianças fiquem mais à vontade no chão”, diz Irene.

 

Durante as sessões, haverá trocadores disponíveis nas salas de cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que poderão ser usados gratuitamente –, bem como um espaço para parar os carrinhos de bebê. Mães voluntárias recepcionarão o público e estarão prontas para ajudar em caso de necessidade. 

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social das mães por meio da cultura. Queremos ajudar essas mulheres a se aventurarem além do consultório do pediatra. Queremos que elas descubram que, sim, o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com seus bebês nos braços. Estamos muito felizes porque o CineMaterna chegará ao Shopping Metrópole”, conclui Taís Viana, outra fundadora do CineMaterna.


Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/06/2018
EDP cria primeiro veículo de investimento do setor elétrico brasileiro [EDP]
19/06/2018
O árbitro e os precedentes judiciais [Cascione]
18/06/2018
TAP celebra 50 anos da rota Lisboa-Nova Iorque [TAP]
18/06/2018
PB4: o que é e para que serve? [Nacionalidade Portuguesa]
18/06/2018
Casa Santa Luzia oferece linha artesanal de produtos juninos [Casa Santa Luzia]
18/06/2018
Indra apresenta o passo-a-passo para adoção de inteligência artificial no setor financeiro [Indra]