home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

17/03/2017

Lisboa já está na 'primeira liga' do campeonato mundial das startups

Um relatório internacional agora divulgado garante que Lisboa é uma das cidades com crescimento mais rápido a nível mundial, com mais mulheres empreendedoras e mais doutorados que querem ser empresários

O ecossistema de startups de Lisboa está em "rápida valorização", "a crescer de forma exponencial" e "tem uma integração prometedora com os ecossistemas mais maduros de ambos lados do Atlântico". Estes são os argumentos que levaram a Genome Startup a incluir a capital portuguesa no relatório deste ano e que elege as melhores cidades para acolhedor startups (novas empresas com grande potencial de crescimento)

Embora ainda não faça parte do ranking das 20 cidades com maior ecossistema de empreendedorismo, o estudo da organização californiana diz que Lisboa já faz parte da "primeira liga" e que deverá em breve fazer parte do Top20.
De entre as características positivas, o estudo da Startup Genome diz que Lisboa é cidade europeia com o mais elevado índice de mulheres entre os fundadores de startups. E tem a mais elevada percentagem com pelo menos um fundador do sexo feminino.

O relatório, que cobre mais de 50 cidades a nível mundial, destaca também o elevado número de interações e parcerias entre os líderes portugueses de startups e os principais ecossistemas a nível mundial. Uma interação que terá acelerado com a realização da Web Summit em Lisboa. Como consequência a cidade portuguesa tem a segunda maior percentagem de instalação de startups estrangeiras.

O estudo anual da Startup Genome também salienta que as startups lusas estão entre as que estão mais viradas o mercado global. Elogia também o facto das startups portugueses seguirem as melhores práticas no que se refere ao número ideal de fundadores (dois ou três)."O ecossistema de Lisboa está em 3º lugar no mundo, uma vez que 76% das equipas são constituídas por dois ou três fundadores", diz o relatório.

Fonte: http://expresso.sapo.pt/economia/2017-03-15-Lisboa-ja-esta-na-primeira-liga-do-campeonato-mundial-das-startups



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/08/2017
Empresas portuguesas são as que pagam mais tarde
18/08/2017
Web Summit quer encontrar os projetos de sustentabilidade mais inovadores [Portugal]
17/08/2017
Marcelo promulga alargamento dos "vistos gold" mas alerta para "risco"
17/08/2017
Lisboa regista maior crescimento de rendas de comércio de rua na Europa
17/08/2017
“O Brasil é o principal destino da pera rocha portuguesa”
17/08/2017
Portugal com 37 fusões e aquisições em julho. Somam-se 12 mil milhões de euros este ano