home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

21/03/2017

Startup Voucher apoia mais de 400 empreendedores

O Startup Voucher, uma medida que está presente na estratégia nacional para o empreendedorismo, vai apoiar 245 projectos, no total 409 empreendedores. Estes empreendedores vão beneficiar, nomeadamente, de uma bolsa mensal de quase 700 euros

O primeiro concurso do Startup Voucher, uma medida presente no Startup Portugal – estratégia nacional de apoio ao empreendedorismo -, vai apoiar 245 projectos e 409 novos empreendedores. Estes empreendedores vão beneficiar de uma bolsa mensal de 691,70 euros. Além disso, esta medida quer apoiar os empreendedores, dando-lhes mentoria, assistência técnica e um prémio de concretização.

Na página do IAPMEI é referido que "nesta primeira fase de desenvolvimento da ideia de negócio, que durará 4 meses, será prestado apoio ao desenvolvimento do negócio através de acompanhamento e mentoria especializada, após o qual as ideias serão novamente sujeitas a um processo de avaliação e selecção".

Nas duas fases subsequentes, os projectos vão receber "assistência técnica especializada no desenvolvimento dos produtos e soluções, bem como na definição do modelo de negócio".

Para receberem esta bolsa mensal, que ronda os 700 euros, durante 12 meses, os empreendedores têm de passar "as fases de avaliação intermédia previstas".

"O Startup Voucher é uma medida do programa Startup Portugal, com uma vigência de 4 anos, destinando-se a apoiar equipas de jovens empreendedores, no desenvolvimento de uma ideia de negócio visando a criação de novas empresas de base tecnológica e conhecimento intensivo ou em actividades das indústrias culturais e criativas", pode ler-se na página do IAPMEI.

No início de Fevereiro, o IAPMEI tinha já comunicado aos empreendedores que os resultados das candidaturas, que terminaram no final de 2016, iriam ser comunicados no início de Março.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/pme/start-ups/detalhe/startup-voucher-apoia-mais-de-400-empreendedores



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
António Costa: “Portugal é um ótimo sítio para investir”
07/11/2017
Investimento imobiliário em Portugal reforçado por mais 12 meses
07/11/2017
Há um ano foram ao Web Summit. O que é feito destas startups?
07/11/2017
Governo adota campanha “fortíssima” para atrair Agência do Medicamento
06/11/2017
É mais barato fazer faculdade em Portugal ou no Brasil?
06/11/2017
Organização da Web Summit está “convencida” a ficar em Portugal, diz Ana Lehman