home > notícias

MUNDO

21/03/2017

Brasileiros brilham em Portugal

No ano passado foram campeões nacionais de surf

Pedro Henrique, de 34 anos, foi campeão mundial júnior em 2000 e ex-top do World Surf League, competiu no circuito World Men’s Qualifying Series (WQS) e neste momento ocupa o 116º lugar do ranking mundial. A sua irmã Carol Henrique, de 21 anos, é profissional desde os 16 e ocupa 26º lugar do ranking.

O surfista diz que “é algo inédito” sobre o título nacional de Portugal alcançado na Liga Moche em 2016.

Há seis anos a viver em Portugal, diz que “foi uma mudança radical. Não mudei por causa do surf mas sim por causa da família, a minha mulher e os dois filhos”. Pedro queria “ter uma vida diferente da que tinha no Rio de Janeiro”.

Depois de ter recuperado a forma para tentar entrar na elite mundial, um caminho que não tem sito fácil por causa da falta de patrocínios, está neste momento a competir no circuito nacional.

Carol, que veio para Portugal três anos depois do irmão, já era profissional no Brasil, mas Pedro fez com que ela viesse para Portugal: “aqui tem mais oportunidades de prosseguir carreira e desenvolver-se em todos os aspetos”, refere.

“Aqui sei que posso evoluir, e os sponsors [patrocinadores]  podem ser uma mais-valia para a minha carreira. Senti que a minha vida é esta e que sou profissional”, começa por dizer a surfista.

“Surf é desporto, mas é também sensualidade. E as mulheres têm sabido por isso em prática. Muitas são modelos” concluiu a jovem que acredita no crescimento do surf.

Os irmãos têm dupla nacionalidade por causa do avô, natural da Serra da Estrela. “É engraçado, eu nasci lá no Brasil, agora estou em Portugal, o meu avô já morreu. Era interessante ele saber isso”.

A liga MEO Surf 2017 é o próximo objetivo dos irmãos luso-brasileiros.

Fonte: http://boasnoticias.pt/brasileiros-brilham-portugal/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/07/2018
Summer Campus da Universidade do Algarve: uma experiência para a vida de dezenas de brasileiros
17/07/2018
Companhia de Dança quer Viseu como foco privilegiado de formação
17/07/2018
Algés volta a ser palco do NOS Alive nos próximos cinco anos
17/07/2018
Tom de Festa celebra em Tondela 50 anos do Tropicalismo
17/07/2018
O Brasil e a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa
17/07/2018
Paula Fernandes volta a Portugal para dois concertos