home > notícias

ASSOCIADOS

21/03/2017

SRS Advogados e Uría Menéndez: Resolução do Banif dá prémio europeu a advogados portugueses

A resolução do Banif valeu à Cuatrecasas a atribuição de um prémio europeu. A distinção foi atribuída pela revista The Lawyer, que considerou a VdA, de João Vieira de Almeida, a firma de advogados de 2017 na Península Ibérica.

A assessoria jurídica ao processo de resolução do Banif valeu a uma equipa de advogados portugueses da sociedade Cuatrecasas a atribuição do prémio europeu de transacção do ano nas áreas de Direito Bancário e Financeiro.
A distinção, atribuída pela revista britânica The Lawyer, resultou do apoio jurídico prestado ao Banco de Portugal, no processo preparação, estruturação e implementação das medidas de resolução do Banif.
Recorde-se que o banco foi dividido em três partes e envolveu a venda ao Santander Totta do negócio de retalho, a criação de um "banco mau" e a transferência de activos contingentes para uma gestora de activos, a Oitante.  
A assessoria foi coordenada pela managing partner da sociedade em Portugal, Maria João Ricou (na foto), e envolveu, segundo a Cuetracasas, uma equipa multidisciplinar com mais de 12 advogados incluindo, na área de Direito Bancário & Financeiro, os sócios Manuel Requicha Ferreira e Paulo Costa Martins, na área de Contencioso, os sócios Miguel Esperança Pina e Rita Gouveia, na área de Direito Público, o sócio Lourenço Vilhena de Freitas, na área do Direito do Trabalho, a sócia Maria da Glória Leitão, na área da Concorrência o consultor Ricardo Bordalo Junqueiro e ainda, na área Fiscal, o sócio Diogo Ortigão Ramos.

 VdA considerada a melhor a nível ibérico 

A revista especializada The Lawyer anunciou também que a sociedade de advogados portuguesa VdA, liderada por João Vieira de Almeida, foi considerada a melhor firma ibérica de 2017.
A VdA estava em competição directa com as sociedades Cuatrecasas, Garrigues, Gómez-Acebo & Pombo, Pérez-Llorca, PLMJ, SRS Advogados e Uría Menéndez.

Refira-se que os The European Lawyers Awards são atribuídos por uma das mais relevantes editoras internacionais no sector da chamada advocacia de negócios - mais vocacionada para o apoio jurídico a empresas. A edição de 2017 foi a oitava e o júri foi composto por um total de 19 jurados, sócios de firmas de advogados internacionais e juristas de algumas das principais multinacionais.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/lex/detalhe/resolucao-do-banif-da-premio-europeu-a-advogados-portugueses



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/08/2017
Passeio em São Paulo: 9 dicas de roteiros culturais para estrangeiros na cidade [BR-Visa]
17/08/2017
A Semana em Brasília [Souza Cescon]
17/08/2017
EDP Renováveis fecha novo contrato "de longo prazo" nos EUA [EDP]
15/08/2017
EDP São Paulo investiu R$ 60 milhões em melhorias no Vale do Paraíba e Litoral Norte em 2017 [EDP]
14/08/2017
Tribunal Superior do Trabalho decide que a lei que regulamentou a tercerização não se aplica a contratos encerrados antes da vigência da lei [Souza Cescon]
14/08/2017
Entenda as condições para asilo e refúgio no Brasil [BR-Visa]