home > notícias

ASSOCIADOS

28/03/2017

Europcar quer ser nº 1 em mobilidade na Europa

É líder no aluguer de veículos na Europa e um dos maiores players no sector da mobilidade, sector este que agora quer liderar, Para tal, o Grupo Europcar entra na economia partilhada e adopta uma nova filosofia, apresentada quinta-feira, em Bruxelas, onde foi inaugurado um novo conceito de estação.

Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar, e Fabrizio Ruggiero, vice-presidente de Vendas, Marketing, Clientes e InterRent, deram a conhecer, em Bruxelas, a nova estratégia do Grupo no que toca ao mercado da mobilidade. A estratégia passa, sobretudo, pela entrada em força do grupo no mundo da economia partilhada e tem como base as “profundas alterações” pelas quais está a passar o sector da mobilidade.

Tendo como foco o cliente e a satisfação das suas novas necessidades em termos de mobilidade, nomeadamente no que aos millennials se refere dado que para estes “a partilha é a nova compra” e “tudo é partilhável”, como sublinhou, o vice-presidente de Vendas, Marketing, Clientes e InterRent do Grupo, a Europcar aposta agora na sua própria renovação e entra em segmentos como o car sharing, car pooling e ride sharing. Aposta forte também no aluguer de scooters e bicicletas eléctricas e até de segways, entre outras formas possíveis de mobilidade, bem como na presença em plataformas de mobilidade.

A nova estratégia, para a qual o Grupo Europcar se vinha preparando desde há anos, como sublinhou a CEO Caroline Parot, traz consigo uma nova organização interna do grupo, o investimento em novos produtos e serviços, como também num novo modelo de estações. A primeira está já de portas abertas em Bruxelas, irão seguir-se outras noutros países, como será o caso de Portugal, daqui a uns meses.

Porque se tratará de uma implementação faseada não foram estabelecidos para já objectivos em termos de volume de vendas e receitas, como explicou ao Turisver.com Caroline Parot.

Fonte: Turisver



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/08/2017
Passeio em São Paulo: 9 dicas de roteiros culturais para estrangeiros na cidade [BR-Visa]
17/08/2017
A Semana em Brasília [Souza Cescon]
17/08/2017
EDP Renováveis fecha novo contrato "de longo prazo" nos EUA [EDP]
15/08/2017
EDP São Paulo investiu R$ 60 milhões em melhorias no Vale do Paraíba e Litoral Norte em 2017 [EDP]
14/08/2017
Tribunal Superior do Trabalho decide que a lei que regulamentou a tercerização não se aplica a contratos encerrados antes da vigência da lei [Souza Cescon]
14/08/2017
Entenda as condições para asilo e refúgio no Brasil [BR-Visa]