home > notícias

ASSOCIADOS

29/03/2017

Europcar: aposta na mobilidade passa por dominar o mundo digital

Esta nova estação modelo assinala a futura implementação da Rede [Internet] Europcar em todas as suas agências, que colocará o poder da tecnologia digital no centro da experiência do cliente.

Foi concebida para ser única e exclusivamente uma plataforma multimodal e reflete a ambição do Grupo de se tornar líder global em soluções de mobilidade.

A agência está equipada com quiosques digitais projetados para aumentar a proximidade aos clientes e é uma resposta à presença crescente dos smartphones na rotina das pessoas, incrementando uma oferta de serviços flexível, inovadora e altamente personalizada.

Estes quiosques permitem o acesso rápido a informações práticas, mas também o encaminhamento dos clientes para um colaborador especializado, dependendo das suas solicitações, melhorando assim a qualidade do serviço e poupando tempo valioso ao cliente.

O novo conceito será desenvolvido progressivamente em toda a rede Europcar, gerando um espaço mais intuitivo de forma a oferecer aos clientes uma experiência memorável e reforçar o seu relacionamento com a marca Europcar®.

Para esta agência de próxima geração, o Grupo Europcar contou com a capacidade de inovação do seu laboratório, Europcar Lab, para conceber soluções que possam satisfazer todas as necessidades de mobilidade, desde o aluguer até ao carsharing, diariamente ou ocasionalmente.

Por exemplo, é possível reservar um veículo tradicional ou elétrico, obter uma solução de carsharing com a Ubeeqo, uma subsidiária do Grupo Europcar, ou alugar uma Scooter com a Scooty, uma start-up belga que disponibiliza Scooters elétricas, e que é parceira da Europcar na Bélgica.

Além disso, o visual dinâmico da agência e o layout cuidadosamente idealizado, marcado pelo esquema de cores de assinatura da marca, foram projetados para criar um ambiente acolhedor e elegante. Foi dada uma atenção especial ao conforto através, por exemplo, da criação de bancos de menor dimensão destinados às crianças.

“Com a Estação modelo de Bruxelas, comprovamos a nossa vontade de oferecer aos nossos clientes uma experiência de nível mundial, tanto no atendimento como na gama de oferta de soluções de mobilidade. O nosso objetivo é implementar, a médio prazo, o novo conceito de estação em lugares estratégicos como aeroportos, estações ferroviárias ou grandes cidades europeias, a fim de melhor responder às necessidades do cliente “, disse Fabrizio Ruggiero, Vice-Presidente do Grupo Europcar, Sales, Marketing, Clientes e InterRent.

Fonte: Fleet Magazine



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/06/2017
Aproveitamento do ágio com base no regime da Lei 9.532/97 encerra-se no fim do ano [Souza Sescon]
22/06/2017
Marketing da Sonae Sierra premiado
22/06/2017
Padaria da Esquina entre os melhores do ano no Brasil
22/06/2017
Novo presidente executivo no Haitong deverá vir da China
22/06/2017
Gigantes tecnológicas secam talentos em Portugal
20/06/2017
EDP considerada a marca portuguesa mais valiosa