home > notícias

ASSOCIADOS

10/04/2017

Em conferencia nos EUA, EY Brasil fala sobre protagonismo na economia global

Obstáculos não faltam para o protagonismo das empresas brasileiras na economia global. Forte atração do mercado doméstico, competitividade no mercado de origem, alto custo financeiro, carga tributária alta, barreira cultural e captação de talentos são alguns deles. O tema é destaque de um dos painéis da Brazil Conference, que acontece nesta sexta-feira e sábado em Harvard, Boston, e que é organizado por alunos brasileiros das universidades de Harvard e MIT.

Mas para o CEO da EY Brasil, Luiz Sérgio Vieira, nenhuma dessas barreiras é intransponível. “Embora seja muito importante que o país ajude nesse processo de competitividade, não é o bastante. Antes de tudo, precisamos que os nossos empreendedores, que são extremamente criativos e adaptáveis, tenham a ambição e o sonho grande de serem protagonistas na economia global”, disse ele.

Luiz modera o painel “Empresas brasileiras podem ser protagonistas em uma economia global?”, que tem como palestrantes os executivos André Nogueira, CEO da JBS USA, Eduardo Ourívio, fundador do Spoleto, e Maurício Minas, VP do Banco Bradesco.

Fonte: Uol



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/05/2018
E-Social – Sua empresa está preparada? [Master Consultores]
18/05/2018
Tivoli Hotels & Resorts estará no Casar 2018 [Tivoli Mofarrej]
17/05/2018
Advogados do Opice Blum são convidados pelo MIT para integrar júri [Opice Blum Advogados]
15/05/2018
Quais são as profissões que estão em falta em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
15/05/2018
EY mostra tendência estratégica para competir em ambiente de rápida evolução da tecnologia [Ernst & Young]
15/05/2018
Avanços na área da memória dentro do cérebro [F&F Ensino & Pesquisa]