home > notícias

MUNDO

13/04/2017

Governo português vai comprar acervo do Teatro da Cornucópia

Ministro da Cultura revela, em entrevista ao "Diário de Notícias" e à TSF, que o património do teatro de Luís Miguel Cintra será integrado no Museu Nacional do Teatro.

Lisboa - O Governo português vai comprar o acervo do Teatro da Cornucópia, de Lisboa, e integrá-lo no Museu Nacional do Teatro, revelou o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, em entrevista ao "Diário de Notícias" e à TSF, este domingo.

A companhia da Cornucópia, liderada por Luís Miguel Cintra, anunciou em dezembro o seu encerramento. "Tomámos a decisão de ir continuando a dar um apoio significativo à Cornucópia, para o futuro das instalações e do seu acervo", afirmou o ministro da Cultura.

"O acervo d'A Cornucópia é riquíssimo, desde os cenários da Cristina Reis, aos fatos, a... enfim, toda a história d'A Cornucópia é um bem que consideramos um bem patrimonial de grande importância. Por isso, decidimos comprar esse acervo e integrá-lo no Museu do Teatro e da Dança", revelou o governante na mesma entrevista.

Luís Filipe Castro Mendes, que já foi cônsul de Portugal no Rio de Janeiro, informou ainda que em breve haverá novidades sobre o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio, mas remete para o Ministério dos Negócios Estrangeiros a revelação de detalhes.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2018
São portuguesas e foram "extraordinárias" no seu tempo. Sabe quem são?
15/10/2018
Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Cristo Redentor completa 87 anos
15/10/2018
CAV de Coimbra explora tema do trabalho em nova exposição
15/10/2018
Associação Aldeias Históricas de Portugal promove cimeira internacional de turismo inédita
15/10/2018
'Foi Deus' é a canção portuguesa mais votada para o primeiro Cancioneiro da UE
15/10/2018
Uma 'antologia mínima' para descobrir ou redescobrir Fernando Pessoa