home > notícias

ASSOCIADOS

19/04/2017

EDP é mais uma vez reconhecida pela Ética e Transparência

Companhia figura mundialmente entre as mais éticas no ranking do The Ethisphere Institute

O compromisso global da EDP com a Transparência e o cumprimento de altos padrões de Governança Corporativa renderam ao grupo a inclusão no World´s Most Ethical Companies™, ranking realizado pelo Ethisphere Institute, que há 11 anos premia as empresas mais éticas do mundo.

Por meio da premiação, o instituto distingue as empresas com melhores níveis de integridade corporativa e demonstram maior alinhamento entre suas práticas de gestão, princípios e compromissos éticos assumidos. Utilizando um modelo próprio, o Ethisphere avalia a maturidade e o desempenho da administração das companhias nos âmbitos da ética e do compliance.

Para além do reconhecimento da adoção de boas práticas, a distinção demonstra o benefício das medidas adotadas pela Companhia para funcionários, investidores, clientes e outras partes interessadas, alavancando valores e uma cultura de integridade, que permeiam todas decisões no dia a dia. A EDP está entre 124 empresas reconhecidas na edição 2017 e foi reconhecida também nos anos de 2015, 2014, 2013 e 2012.

As boas práticas de governança corporativa do grupo, seus princípios e compromissos éticos também foram destaques no Brasil. Isso porque, a EDP Brasil foi reconhecida pelo Pró-Ética, programa do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União que avalia os Programas de Integridade de empresas privadas e as medidas voltadas para a prevenção, detecção e interrupção de atos de fraude e corrupção. Há seis anos, a Companhia, que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia, participa desta inciativa para mostrar a excelência de suas práticas de Governança Corporativa.

A edição 2016 contou com a participação de 195 empresas de todos os portes e diversos segmentos de atuação e, juntamente com 25 aprovadas, a EDP Brasil foi reconhecida como Empresa Pró-Ética

Fonte: S/A Llorente & Cuenca



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/06/2017
Aproveitamento do ágio com base no regime da Lei 9.532/97 encerra-se no fim do ano [Souza Sescon]
22/06/2017
Marketing da Sonae Sierra premiado
22/06/2017
Padaria da Esquina entre os melhores do ano no Brasil
22/06/2017
Novo presidente executivo no Haitong deverá vir da China
22/06/2017
Gigantes tecnológicas secam talentos em Portugal
20/06/2017
EDP considerada a marca portuguesa mais valiosa