home > notícias

MUNDO

12/05/2017

Arnaldo Antunes registra viagem a Portugal

“Ao Vivo em Lisboa”, com 14 músicas no CD e 24 no DVD, tem convidados especiais

Arnaldo Antunes lança agora em CD e DVD o registro de sua passagem por Lisboa, no Teatro São Luiz, em novembro do ano passado. Ele fez pequenas adaptações no roteiro do show que apresenta no Brasil desde o lançamento do álbum mais recente, “Já É”, para mostrar a um público português fiel.

“É o país que eu mais visitei para cantar, desde os Titãs. Fizemos uma turnê com o grupo Xutos & Pontapés, acho que foi em 1988”, diz Arnaldo à reportagem. Depois, em carreira-solo, Portugal é o único país em que ele teve discos lançados por gravadora local. “O público sempre foi receptivo. Já tive livro editado lá, uma antologia dos meus poemas.”

Poeta com vários livros publicados e criador de intervenções visuais em palavras, Arnaldo considera bem-vindo um país em que suas letras podem ser compreendidas. “A comunicação é mais fácil também em países de língua espanhola. Não é à toa que os livros de poesia que tive editados fora do Brasil foram em Portugal, na Espanha e na Argentina.”

“Ao Vivo em Lisboa”, com 14 músicas no CD e 24 no DVD, tem convidados especiais: a fadista Carminho, que nos últimos anos fortalece laços com o Brasil, e Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, do grupo Clã, amigos de Arnaldo há quase 20 anos.

Afinidade
O brasileiro participou em 2004 da gravação de um DVD do Clã e teve parcerias gravadas com o grupo. “É uma afinidade afetiva e estética.” A dupla aparece no show acompanhando Arnaldo em “Naturalmente, Naturalmente” e “H2Omem”.

Já Carminho foi uma aproximação recente. De trocas de e-mails, já avançaram para uma parceria. Carminho cantou com ele em “Vilarejo” e “No Vento”.

Arnaldo aproveitou para incluir algumas canções do álbum anterior, “Disco”, cuja turnê não teve gravação de DVD. “Então fiz um repertório híbrido, com músicas do ‘Já É’ e do ‘Disco’ e algumas antigas, mas priorizando o que nunca tinha sido gravado anteriormente no palco.”

A turnê brasileira segue com força. Entre os dias 22 e 25 de junho, Arnaldo se apresenta em São Paulo, na Choperia do Sesc Pompeia. CD e DVD custam, juntos, R$ 50. (Folhapress)

Fonte: Comércio do Jahu



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/12/2018
Vieira de Leiria recebe exposição com artistas de 49 países
18/12/2018
Equipa do Porto usa impressão 3D para criar recifes no Atlântico
18/12/2018
Filmes brasileiros são selecionados para a mostra Panorama do Festival de Berlim
18/12/2018
Mosteiro de Alcobaça vai ter obras de um milhão de euros
18/12/2018
Há um museu português nomeado para o Prémio de Museu Europeu do Ano
18/12/2018
Startup portuguesa cria sistema para aeronaves que pode salvar vidas