home > notícias

MUNDO

24/05/2017

Os 10 destinos mais procurados este verão em Portugal

10 destinos incríveis, marcados pela sua beleza natural, pelas suas gentes e e costumes. Do Algarve, ao Centro, passando pela Madeira e Açores, estes foram os destinos mais procurados para este verão, com base nas pesquisas realizadas no trivago. Destinos perfeitos para se deixar inspirar e escolher onde vai passar as suas férias.

Lagos
10. Lagos, Algarve

Lagos é sem dúvida um dos mais atraentes recantos do Algarve. É impossível ficar indiferente. Das gigantes esculturas, feitas pelas ondas e mar cristalino, às grutas cintilantes, às praias aconchegadas por rochedos e cobertas por um macio areal. Aqui encontrará vestígios da presença do Infante e dos navegadores que, em frágeis caravelas, desvendaram os primeiros segredos dos oceanos.

9. Quarteira, Algarve
A promessa de dias preguiçosos, bom clima e infinitas oportunidades para comer fora e aproveitar ao máximo a praia, fazem de Quarteira um dos destinos mais adorados pelos portugueses. Esta antiga aldeia de pescadores é hoje um centro turístico cosmopolita com todas as condições para umas férias em família ou com os amigos.
 
Ponta Delgada
8. Ponta Delgada, Açores

Ponta Delgada, localizada na ilha de São Miguel, é a maior cidade do arquipélago. Aqui vive-se a tranquilidade típica da vida açoriana, mas com o ritmo cosmopolita das grandes cidades. Com preciosos testemunhos do passado, uma história com mais de cinco séculos, paisagens vulcânicas e belas praias, Ponta Delgada vai ficar-lhe na memória.

7. Lisboa, Centro
Lisboa é dos destinos mais procurados durante todo o ano e no verão não é exceção. A sua luz, as colinas, os azulejos nas fachadas, o som do elétrico a passar e o estalar do pastel de Belém marcam todos aqueles que por aqui passam. Da Baixa ao Chiado, do Parque das Nações ao Oceanário, do amanhecer até à noite animada no Bairro Alto, deixe-se conquistar pela nossa capital.
 
Funchal
6. Funchal, Madeira

Marcada por uma beleza natural ímpar, o Funchal, na ilha da Madeira, apresenta um conjunto de recursos naturais e culturais que fazem desta cidade um dos destinos mais procurados pelos portugueses este verão.
E não é de estranhar. A natureza, as pessoas, a cultura e tradições, a gastronomia e o vinho conquistam cada visitante. Contemplar os jardins, fazer mergulho, nadar com golfinhos, comer bolo do caco e beber vinho Madeira são apenas algumas das atividades possíveis neste destino cheio de surpresas e aventuras.

5. Alvor, Algarve
Abençoada pela natureza e dona de uma história secular, a vila de Alvor é um autêntico convite para umas férias de descontração. É imperativo passear pelo passadiço ou pela calçada com vista para as dunas e para a Ria de Alvor – património natural de topo. Depois de muitos mergulhos e banhos de sol, entre o porto de pesca e o centro desta vila vai encontrar o poiso perfeito para contemplar o pôr do sol algarvio.
 
Vilamoura
4. Vilamoura, Algarve

O ambiente calmo, as praias magníficas e todas as suas estruturas (da marina, ao casino, campos de golfe e restaurantes) fazem de Vilamoura, na freguesia de Quarteira, um dos destinos preferidos dos portugueses. A Marina de Vilamoura, a maior e mais conhecida marina do Algarve, e o Museu e Estação Arqueológica do Cerro da Vila são duas das visitas obrigatórias, para além das praias e mergulhos nas suas águas cristalinas.

3. Portimão, Algarve
Bafejada por uma natureza deslumbrante e um clima de eleição, Portimão conquista um lugar de pódio na preferência dos portugueses. Aqui, onde o sol brilha intensamente, poderá provar os melhores sabores do mar, conhecer a belíssima Praia da Rocha, descobrir a riqueza histórica da cidade ou demorar-se nas suas praias e espreguiçadeiras. Os mergulhos nas águas quentes e a animação constante da cidade prometem umas férias de verão inesquecíveis.
 
Monte Gordo
2. Monte Gordo, Algarve

Situada a apenas três quilómetros de Vila Real de Santo António, Monte Gordo abriga hoje uma das melhores praias do Algarve. Esta antiga vila de pescadores tem muito para oferecer: da paisagem que se inicia na Foz do Rio Guadiana e se perde de vista até à aldeia histórica de Cacela Velha, à gastronomia algarvia, rica em peixe e mariscos, ao fantástico pôr do sol à beira-mar. Aqui tem tudo para umas férias de “dolce far niente”.
 
1. Albufeira, Algarve
Este é o destino de eleição dos portugueses. E é fácil perceber porquê. Com 30 quilómetros de costa, Albufeira conta com algumas das mais belas praias do país. A Praia dos Pescadores, cartão de visita de Albufeira, é um local de paragem obrigatória, sendo palco de diversos eventos desportivos e culturais durante o verão. O bom tempo, as praias de areia macia, as falésias, a comida tradicional e o peixe fresco, assim como a constante animação prometem ficar para sempre na memória de quem visita.

Fonte: Ambitur



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2018
São portuguesas e foram "extraordinárias" no seu tempo. Sabe quem são?
15/10/2018
Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Cristo Redentor completa 87 anos
15/10/2018
CAV de Coimbra explora tema do trabalho em nova exposição
15/10/2018
Associação Aldeias Históricas de Portugal promove cimeira internacional de turismo inédita
15/10/2018
'Foi Deus' é a canção portuguesa mais votada para o primeiro Cancioneiro da UE
15/10/2018
Uma 'antologia mínima' para descobrir ou redescobrir Fernando Pessoa