home > notícias

MUNDO

30/05/2017

Saúde e Bem-Estar na Madeira

Descobrimos um ambiente de perfeita harmonia entre a natureza e o homem onde o provérbio "mente limpa, corpo são" faz todo o sentido.

A Madeira é muito mais do que uma ilha, é um lugar místico, de descoberta da natureza e de nós próprios. Tal como nós, feitos da dualidade corpo e alma, é feita de contrastes entre o Oceano profundo e as montanhas altas, o sol e a neve, o azul do mar e as cores exuberantes das flores. É nesta paisagem de contrastes, em perfeita harmonia, que encontramos o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Desde há muito tempo procurada pelas suas qualidades terapêuticas para a cura de doenças essencialmente do foro respiratório, a Madeira continua a oferecer condições excecionais como destino de saúde. 

Nesta ilha de águas calmas e límpidas e podemos tirar partido dos extratos de algas e plantas, do fresco aroma das flores, do ar 100% puro, aliado ao clima temperado, e renovar as energias. 

A grande maioria dos estabelecimentos hoteleiros oferece um vasto leque de opções - piscinas naturais, saunas e centros de massagens. Alguns são mesmo "estâncias de saúde", complementando a oferta com serviços como talassoterapia, hidromassagem, banho turco, centros de estética, aliando a componente médica à estética.

Não devemos esquecer da ilha do Porto Santo que, para além da imensa praia de areia dourada, cujas propriedades minerais apresentam já reputação internacional pelas suas possibilidades terapêuticas ao nível do tratamento de doenças do foro reumático, disponibiliza também um Centro de Talassoterapia que presta serviços de saúde complementar nas vertentes preventiva e curativa.

Possuidora de elementos tão saudáveis quanto naturais, a Madeira oferece as condições essenciais para desfrutar de umas férias relaxantes ou revigorantes em qualquer altura do ano.

Fonte: Visit Portugal



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Google Arts & Culture permite visitar arte portuguesa a partir de qualquer parte do mundo
16/01/2019
Prémio Literário Armando Silva Carvalho distingue escritores da lusofonia
16/01/2019
Venha deliciar-se na Feira do Queijo Serra da Estrela 2019
16/01/2019
Enoturismo. Faturação da Porto Cálem aumentou 40% no ano passado
16/01/2019
Duas marcas portuguesas de vinhos distinguidas com prémio internacional
16/01/2019
Livraria Lello celebra 113 anos