home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

12/06/2017

FIN 2017 - Feira & Fórum Internacional de Negócios

A AJEPC, em colaboração com a Federação Sino PLPE e com o apoio de múltiplas entidades nacionais e internacionais, organiza a Feira & Fórum Internacional de Negócios - China e Países de Língua Portuguesa e Espanhola, entre 21 e 23 de junho, na Exponor em Matosinhos.

A FIN, que conta com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto e com a presença confirmada da ministra do Mar e dos embaixadores da Argentina, Guiné-Bissau e Panamá assim com a presença do cônsul-geral de Moçambique, pretende ser uma oportunidade para os empresários portugueses promoverem os seus bens e serviços na China e nos Países de Língua Portuguesa e Espanhola. O evento reunirá em Portugal diversos líderes empresariais, institucionais e governamentais do mundo, sendo esta uma iniciativa promotora de Portugal e uma oportunidade de networking e de criação de oportunidades de negócio.

A FIN é um projeto a longo prazo, subdividido em três grandes momentos em três continentes: Europa (Portugal – FIN) em junho, Ásia (Macau – MIF/PLPEX) em outubro e América (São Paulo – FIN Brasil) em março. Estes três eventos têm como sigla o anglicanismo NICE “Networking, Inovação, Cooperação e Empreendedorismo” — uma sigla que traduz com toda a propriedade os princípios que presidiram aos objetivos das entidades organizadoras.

O evento conta com a presença de diversas associações e movimentos empresariais internacionais, como o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), o CEIBA - China Europe International Business Association, a Federação Ibero-americana de Jovens Empresários (FIJE), a Confederação Jovens Empresários do Brasil (CONAJE), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a JEUNE - Young Entrepreneurs Organization of the European Union, a EUCHAM – European Chamber, a Global Youth Leadership, a YET – Young Entrepreneurs Taskforce e a China-Europe International Business Association.

Na noite do dia 22 de junho, realiza-se um Cocktail Networking, que pretende promover o contacto e networking entre todos os participantes da FIN. No início deste evento paralelo, será ainda realizada a distinção da Personalidade Luso-Chinesa 2016. Esta distinção é atribuída anualmente e tem como objetivo central distinguir publicamente cidadãos chineses ou portugueses que se tenham evidenciado pelas suas realizações ou contributo empreendedor, inovador e responsável no contexto das relações empresariais e económicas entre Portugal e a China, das quais tenha resultado uma aproximação entre os dois países.

As empresas que participarem este ano receberão o estatuto de Expositor Fundador na próxima edição, o que lhes permitirá aceder a condições especiais.

Mais informações e inscrições aqui.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/08/2018
Etanol cai em 17 Estados e no DF; preço médio recua 0,99% no País [Brasil]
13/08/2018
Bruxelas anuncia contrato de cabo de fibra ótica entre Portugal e Brasil [Portugal e Brasil]
13/08/2018
Macau importou de Portugal mais 29% em produtos no 1º semestre [Portugal]
10/08/2018
Crescimento da construção volta a acelerar em junho, para 4% [Portugal]
10/08/2018
Mulheres do Norte aceleram subida do nível de emprego nacional [Portugal]
09/08/2018
Mudança na classe 1 das portagens vai acabar com discriminação no setor [Portugal]