home > notícias

MUNDO

20/06/2017

Recital com maestro José Eduardo Martins encerra a programação de junho do Experimenta Portugal ‘17

O maestro José Eduardo Martins celebra os grandes mestres da música portuguesa e brasileira no dia 28 de junho, quarta-feira, em recital-aula no Theatro Municipal de São Paulo, às 20h. A apresentação marca o encerramento da programação de junho do Experimenta Portugal ‘17, evento promovido pelo Consulado Geral de Portugal com o objetivo de estreitar ainda mais os laços das duas nações na maior cidade de língua portuguesa do mundo, que é São Paulo.

Durante o espetáculo o público é convidado, por meio das teclas de Martins, a vivenciar uma experiência histórico-cultural, embalada pelas composições de nomes como Carlos Seixas, Henrique Oswald e Fernando Lopes-Graça, cuja importância está no legado estético e harmônico reproduzido até hoje em nossa música popular.  

O recital também conta a musicalização dos poemas de Violeta Figueiredo, compostas pelo maestro Eurico Carrapatoso na peça “Six Histoires  d'Enfants pour amuser un artiste”, inéditas no Brasil.

SERVIÇO – Recital de Piano de José Eduardo Martins   

Quando: Dia 28 de junho, às 20h

Onde: Theatro Municipal - Praça Ramos de Azevedo, s/nº - São Paulo/SP

Entrada: R$20,00 (compreingressos.com) 

Telefone: (11) 3053 2090
Mais informações:  http://theatromunicipal.org.br

SOBRE JOSÉ EDUARDO MARTINS

José Eduardo Martins é professor titular aposentado da Universidade de São Paulo (USP), Doctor Honoris Causa pela Universidade Estatal Constatin Brancusi da Romênia e Acadêmico Honorário da Academia Brasileira de Música, Officier de la Corone da Bélgica e Membro Honorário da Associação Lopes-Graça de Lisboa. Ao longo da carreira, trabalhou em projetos internacionais ao lado de artistas como Marguerite Long, Jean Doyen e Louis Saguer, além de colecionar 23 álbuns. Lançados pelos selos Labor, nos Estados Unidos, Portugaler e PortugalSom/Númerica, em Portugal.

SOBRE O EXPERIMENTA PORTUGAL
Organizado pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo, o Experimenta chega à sua terceira edição com foco totalmente voltado para arte e cultura. Da música à gastronomia, passando pelas artes visuais, artes plásticas e literatura, o Experimenta traz uma série de atrações à cidade de São Paulo, visando promover o intercâmbio artístico e cultural entre Brasil e Portugal e estreitar cada vez mais os laços entre as duas nações.

Fonte: Cunha Vaz



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2018
São portuguesas e foram "extraordinárias" no seu tempo. Sabe quem são?
15/10/2018
Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Cristo Redentor completa 87 anos
15/10/2018
CAV de Coimbra explora tema do trabalho em nova exposição
15/10/2018
Associação Aldeias Históricas de Portugal promove cimeira internacional de turismo inédita
15/10/2018
'Foi Deus' é a canção portuguesa mais votada para o primeiro Cancioneiro da UE
15/10/2018
Uma 'antologia mínima' para descobrir ou redescobrir Fernando Pessoa