home > notícias

MUNDO

26/06/2017

João Moutinho completa 100 jogos

A goleada de 4 a 0 de Portugal sobre a Nova Zelândia, pela Copa das Confederações, teve um sabor especial para João Moutinho. O volante completou 100 jogou pela seleção lusitana e não escondeu a satisfação com a marca. Após triunfo deste sábado, o jogador recordou a sua aparição com o uniforme do seu país, em 2005, contra em amistoso contra o Egito, nos Açores, mas fez questão de afirmar que o mais importante é poder continuar contribuindo com o atual campeão europeu, que garantiu classificação para semifinal do torneio na Rússia com a primeira colocação do Grupo A (assista ao vídeo).

- Foi contra o Egito, nos Açores. Eu me lembro de quase todos (os jogos). Como eu já disse, é um orgulho muito grande poder defender essa seleção e ajudá-la a conquistar os seus objetivos (...). É um orgulho imenso completar 100 jogos, mas espero jogar ainda mais e pode contribuir ainda mais com a seleção, que me faz muito feliz, como nesta vitória.

Moutinho elogiou o desempenho de Portugal no triunfo sobre a Nova Zelândia. De acordo com o volante, os portugueses conseguiram colocar em campo tudo o que é trabalhado pelo técnico Fernando Santos nos treinamentos. 

- Foi um bom jogo da equipe. Acho que conseguimos colocar em campo todo o que temos treinado. Conseguimos um bom resultado, um resultado elástico. Mas foi graças ao trabalho do grupo, que aqui esteve e deu o seu máximo para conseguir uma boa vitória e a classificação, o nosso grande objetivo.

Com o resultado, Portugal está classificado para a semifinal da Copa das Confederações. A equipe comandada por Fernando Santos enfrenta o segundo colocado do Grupo B, na próxima quarta-feira, às 15h, na Arena Kazin. O adversário lusitano será decidido neste domingo. O Chile liderada a chave, seguido pela Alemanha.

Fonte: SporTV



NOTÍCIAS RELACIONADAS
25/05/2018
Gilberto Gil, Carlos do Carmo e Carminho dão concertos grátis nas Festas de Lisboa
22/05/2018
Coprodução Brasil-Portugal com temática indígena é premiada em Cannes
22/05/2018
Vinhos de Portugal terá recorde de produtores
22/05/2018
Ministro da Cultura felicita representantes do cinema português no Festival de Cannes
21/05/2018
Português Bordalo II entrega escultura à cidade de São Paulo
18/05/2018
Ao terceiro ano, “Junho, Mês de Portugal” inova e traz ‘workshop’ de cinema por Catarina Mourão