home > notícias

ASSOCIADOS

27/06/2017

EDP Espírito Santo e Governo do Estado anunciam projetos de Eficiência Energética em prédios públicos

Alternativas inovadoras serão instaladas nos prédios públicos e instituições de ensino

Vitória, 27 de junho de 2017 – A EDP Espírito Santo e o Governo do Estado do Espírito Santo assinaram nesta terça-feira, 27, um convênio para a instalação de projetos de Eficiência Energética nos prédios Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER), na Secretaria de Estado da Educação (SEDU) e em escolas estaduais. A ação inovadora garantirá a modernização do sistema de iluminação e levará para dentro das instituições de ensino o projeto Boa Energia nas Escolas.

A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo, e contou com a presença do Governador, Paulo Hartung, do Diretor da EDP Espírito Santo, João Brito, gestores da Distribuidora, entre outras autoridades.

Nos prédios públicos e nas escolas estaduais serão realizadas as substituições de 5.866 lâmpadas ineficientes pela tecnologia LED, que possuem alto rendimento e elevada vida útil, possibilitando uma economia de energia de cerca de 455 MWh por ano (representando o consumo médio de 2.700 unidades residenciais). 

Foi assinado também, em parceria com a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado (ARSP), o convênio para execução do projeto educacional Boa Energia nas Escolas em 80 instituições de ensino estaduais e municipais. Além de disseminar informações sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica, a iniciativa beneficiará 10 unidades da rede Escola Viva com a instalação de placas fotovoltaicas. Trata-se de um sistema de microgeração distribuída que gera energia elétrica por meio da luz do sol para toda a unidade consumidora.

 “Os projetos firmados com o Governo do Estado fazem parte do Programa de Eficiência Energética - PEE, que complementa os fortes investimentos em Distribuição de Energia realizados em todo o Espírito Santo. São sempre orientadas para assegurar a melhor utilização da energia elétrica pelos clientes, através de soluções inovadoras e sustentáveis, alinhadas com a preservação do meio ambiente”, destaca o Diretor da EDP Espírito Santo, João Brito.

Fonte: Assessoria de Imprensa



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/10/2018
Caesp na Missão 2018-Portugal para o fomento da arbitragem na administração pública [Caesp]
16/10/2018
Turbocompressores originais Renault Trucks com 25% de desconto e oferta de mão-de-obra [Nors]
16/10/2018
Mecanismos de barganha no processo penal [Franco Advogados]
16/10/2018
Especial - Dois lados [Ourinvest]
16/10/2018
A II Jornada de Direito Processual Civil promovida pelo Conselho da Justiça Federal [Yarshell]
16/10/2018
EDP Open Innovation seleciona startup brasileira para final de concurso [EDP]