home > notícias

MUNDO

27/06/2017

Brasília acolhe ciclo de música sinfônica portuguesa

O maestro luso Cesário Costa dará dois concertos na capital brasileira e irá ainda proferir uma palestra na Embaixada de Portugal em Brasília.

O maestro português Cesário Costa está em Brasília para participar no “Ciclo de música sinfônica portuguesa no Brasil”, iniciativa promovida pela Embaixada de Portugal, pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, pela Direção-Geral das Artes e pelo Governo de Brasília.

Cesário Costa irá dirigir dois concertos, o primeiro dos quais já esta terça-feira às 20h no espaço Cine Brasília, com a Orquestra Sinfónica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, apresentando obras de Carlos Seixas, Alfredo Keil, António Fragoso, entre outros.

O segundo concerto decorrerá no mesmo espaço mas a 4 de julho às 20h, com obras de Braga Santos, Viana da Mota, Luís de Freitas Branco, entre outros compositores.

Pelo meio, Cesário Costa dará uma conferência na Embaixada de Portugal em Brasília, a 3 de julho às 19h, subordinada ao tema “Música orquestral portuguesa”.

Nascido em 1970, Cesário Costa passou já pela Royal Philharmonic Orchestra, a Orquestra Sinfónica de Nuremberga, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, entre outras.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2018
São portuguesas e foram "extraordinárias" no seu tempo. Sabe quem são?
15/10/2018
Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Cristo Redentor completa 87 anos
15/10/2018
CAV de Coimbra explora tema do trabalho em nova exposição
15/10/2018
Associação Aldeias Históricas de Portugal promove cimeira internacional de turismo inédita
15/10/2018
'Foi Deus' é a canção portuguesa mais votada para o primeiro Cancioneiro da UE
15/10/2018
Uma 'antologia mínima' para descobrir ou redescobrir Fernando Pessoa