home > notícias

MUNDO

28/06/2017

"Portugal é a melhor equipa" na Taça das Confederações

Carlos Daniel é o convidado desta semana do Entrelinhas. O futebol e o jornalismo cruzam-se ao longo desta conversa.

Carlos Daniel diz, no programa desta semana, que Alemanha e Chile não têm argumentos ao nível do que tem a equipa portuguesa e Fernando Santos vai fazendo com que "passo a passo a equipa vai crescendo". O jornalista e comentador de futebol diz mesmo que "Portugal é a melhor equipa" da Taça das Confederações e acrescenta: "Bernardo Silva é a última grande notícia do futebol português".

Falando sobre treinadores, o comentador afirma que a elite dos técnicos portugueses está emigrada. Ao olhar para o futebol português, Carlos Daniel olha para Sérgio Conceição como uma boa aposta do Porto e diz que Jorge Jesus está sem margem para perder "É ganhar ou ganhar!". Já o Benfica, considera o convidado do Entrelinhas, é o único que tem margem para perder. Sobre o video-árbitro, "era preciso fazer qualquer coisa para que não ficasse suspeita permanente em cada lance".

"Ronaldo é a máquina goleadora, Messi é Mozart" diz Carlos Daniel, na comparação dos dois jogadores da atualidade. Já sobre os melhores da história do futebol, o comentador aponta para Pelé, Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Eusébio, Zidane, Johan Cruijff e Di Stéfano.

O futebol que sempre foi uma das grandes paixões de Carlos Daniel. Nesta conversa, recorda o tempo em que era "um organizador de jogo" nos juniores do Paredes. E diz que teria sido treinador de futebol se no passado existissem as oportunidades de hoje.

Fonte: TSF.PT



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2018
São portuguesas e foram "extraordinárias" no seu tempo. Sabe quem são?
15/10/2018
Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Cristo Redentor completa 87 anos
15/10/2018
CAV de Coimbra explora tema do trabalho em nova exposição
15/10/2018
Associação Aldeias Históricas de Portugal promove cimeira internacional de turismo inédita
15/10/2018
'Foi Deus' é a canção portuguesa mais votada para o primeiro Cancioneiro da UE
15/10/2018
Uma 'antologia mínima' para descobrir ou redescobrir Fernando Pessoa