home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

29/06/2017

Com brasileiros como destaque, número turistas estrangeiros cresce 15% no primeiro quadrimestre em Portugal

O turismo segue cada vez mais em alta em Portugal, e os índices do primeiro quadrimestre mostram um aumento de 15% de visitas de estrangeiros em comparação ao mesmo período de 2016, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) português.

Nos primeiros quatro meses deste ano, o país mais ocidental da Europa voltou a bater recorde de visitantes. O aumento que mais se destaca é o de brasileiros: com 67% a mais que o número registrado em 2016. O número de pernoites também registrou um excelente aumento: 60,5%.

Entre os principais países emissores de turistas a Portugal, o Brasil foi também o que mais elevou, percentualmente, seus gastos: foram 167 milhões de euros (620 milhões de reais), o que representa um crescimento de 61%.

“A redescoberta de Portugal pelos brasileiros é fantástica. Além de se reverem nos seus hábitos, o brasileiro encontra um pais totalmente diferente do que estavam esperando: seguro, moderno, diversificado que soube preservar os seus valores mais autênticos e genuínos, e isso os encanta e encanta a todos que nos visitam”, diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Se mantiver a tendência, será o melhor ano da história em termos de visitantes brasileiros, ficando acima dos 625 mil turistas apontadas no último ano, que é o recorde entre os dois países

3º país mais pacífico do mundo
A grande procura explica-se também pela segurança que Portugal oferece como destino turístico. De acordo com o Global Peace Index 2017, índice que mede os países mais pacíficos do mundo, a terra de Camões aparece na terceira posição, atrás apenas de Islândia e Nova Zelândia.

Portugal subiu duas posições em relação ao ranking do ano passado, ultrapassando Dinamarca e Áustria.

Fonte: Cunha Vaz



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/05/2018
Novo embaixador de Angola em Portugal prioriza consolidação das relações de cooperação
18/05/2018
Portugal XXI: o futuro de Portugal discute-se este sábado em Cascais
18/05/2018
Japão e Brasil buscam promover comércio e investimentos em infraestruturas [Brasil]
18/05/2018
Infraestruturas de Portugal investe 3,4 ME em obras na Linha da Beira Baixa [Portugal]
18/05/2018
Espanha vai convocar Portugal e França para reunião sobre negociação da PAC [Portugal]
16/05/2018
Mercosul e União Europeia podem fechar acordo de livre comércio [Brasil]