home > notícias

ASSOCIADOS

10/07/2017

Riscos cibernéticos é tema de seminário inédito [EY do Brasil]

Escola realizará o seminário “Riscos, Legislação e Seguros Cibernéticos”, no dia 17 de agosto, em São Paulo (SP)

Em maio deste ano, computadores e sistemas do mundo inteiro foram invadidos por um vírus liberado por hackers em um ataque cibernético. O caso provocou debates sobre o assunto e gerou questionamentos sobre proteção e segurança no ambiente virtual.

Considerando os recentes acontecimentos e com o objetivo de discutir os impactos no mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguros realizará o seminário “Riscos, Legislação e Seguros Cibernéticos”, no dia 17 de agosto, em São Paulo (SP).

De acordo com o advogado e coordenador do seminário, Walter Polido, serão abordadas as bases jurídicas fundamentais do direito cibernético e das decisões dos tribunais que orientam as matérias pertinentes. “Serão também apresentados modelos atuais de coberturas dos seguros comercializados pelo mercado nacional com os respectivos comparativos estrangeiros”, explica.

O evento terá dois painéis: “Riscos cibernéticos: o que acontece na atualidade – gerenciamento de riscos; segurança da informação e cybercrime”, conduzido por Luiz Milagres (Ernst & Young), e “Aspectos jurídicos do direito cibernético e sua multiplicidade”, apresentado por Marcia Cicarelli (Demarest Advogados).

A última atividade será um painel de debates sobre “Os riscos cibernéticos e as coberturas securitárias comercializadas no Brasil”, com os especialistas Flavio Sá (AIG Seguros), Gustavo Galrão (Argo Seguros), Mauricio Bandeira (Aon Corretora) e Silvia Gadelha (XL Seguros).

Polido destaca a importância do debate para os profissionais do setor. “Os participantes do seminário terão condições de adquirir conhecimentos para detectar os riscos inerentes ao segmento de informática de maneira ampla, podendo analisar as bases das coberturas atualmente disponibilizadas pelo mercado segurador, enquadrando-os adequadamente”, afirma.

O seminário terá início às 8h45 e duração de três horas. As inscrições poderão ser feitas pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Segs



NOTÍCIAS RELACIONADAS
11/07/2018
Plenário do senado aprova lei de proteção de dados pessoais [Cascione]
11/07/2018
EDP é reconhecida entre as empresas mais inovadoras do Brasil [EDP]
11/07/2018
Como empresas brasileiras podem se beneficiar da cultura portuguesa nos negócios [Sonae Sierra]
11/07/2018
Saiba como transferir o seu título eleitoral para Portugal [Nacionalidade Portuguesa]
11/07/2018
Tesouros de Portugal – Roteiro Gastronômico [Numatur]
11/07/2018
Medida Provisória federaliza aspectos da regulação e propõe soluções para gargalos no setor [Cescon Barrieu]