home > notícias

ASSOCIADOS

19/07/2017

Projeto itinerante da língua portuguesa passa pelo Parque Ibirapuera [EDP]

A EDP Brasil realiza a 22 de julho um evento em São Paulo para promover a língua portuguesa, antes de seguir para a feira literária de Paraty.

A cidade de São Paulo recebe no próximo sábado, 22, uma apresentação do projeto “A energia da língua portuguesa”, promovido pela EDP Brasil. O Parque Ibirapuera será o ponto de partida para a iniciativa itinerante que chegará no final de julho a Paraty, para uma das mais prestigiadas feiras literárias do Brasil.

Em um espaço de 300 metros quadrados – incluindo parte interna montada dentro de caminhão e lounge para atividades externas -, durante todo dia os participantes poderão mergulhar na cultura dos países que falam a língua portuguesa e conhecer mais sobre esta que é a mais falada no hemisfério Sul e uma das mais faladas do mundo.

Visor de 360º graus sobre curiosidades de países que falam português, soletrando para testar seus conhecimentos da língua, gerador de sotaques: o visitante poderá recitar trechos de poemas ou livros famosos e descobrir como ficaria sua própria voz com sotaque português ou de outro estado brasileiro, curiosidades sobre expressões populares, entre outras atividades.

Iniciativa da EDP Brasil
A “Energia da Língua Portuguesa” é uma iniciativa da EDP Brasil, empresa de energia portuguesa presente há mais de 20 anos no Brasil, que é também patrocinadora Master do Museu da Língua Portuguesa, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Fundação Roberto Marinho.

A “Energia da Língua Portuguesa” propõe atividades que exploram o idioma, além de apresentar conteúdos desenvolvidos em parceria com a Fundação Roberto Marinho, sobre a reconstrução do Museu. A EDP estará também participando da 15ª edição da Flip.

Serviço: Projeto Energia da Língua Portuguesa

Local: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 10 – Parque Ibirapuera
Referência: Atrás do Museu Afro Brasil, na arena de eventos
Data: 22 de julho
Horário: a partir das 10h com show de abertura

As atividades irão até às 19h

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/07/2018
Conforto, luxo e localização [JLL Portugal]
16/07/2018
Como se planejar para compra de moeda [Business Portugal]
16/07/2018
Delta Cafés com gestão florestal responsável [Delta Cafés]
16/07/2018
TAP lança TAP Flight Pass com descontos para clientes frequentes [TAP]
16/07/2018
Como estender o visto de turista em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
16/07/2018
Vamos para o ajuste? [Reliance]