home > notícias

ASSOCIADOS

21/07/2017

Miguel Setas é eleito entre os melhores CEOs do Brasil pela Revista Forbes

Com uma carreira de 10 anos no Grupo EDP, o diretor-presidente foi reconhecido como um dos mais influentes empresários no Brasil

Miguel Setas, diretor-presidente da EDP Brasil, foi eleito como um dos mais influentes empresários brasileiros, marcando presença na lista “Os Melhores CEOs do Brasil”, da revista Forbes. Ao todo, 34 executivos foram reconhecidos pela excelência em seus setores de negócios, tendo como base indicações das mais relevantes consultorias do país.

Miguel Setas celebra uma sólida carreira de 10 anos no Grupo EDP, que teve início em Portugal, em 2006. Já na EDP Brasil, o executivo iniciou as atividades em 2008 como Vice-Presidente, e desde então teve experiência nas principais áreas de atuação da Companhia: geração, distribuição e comercialização de energia, tendo assumido a Presidência em 2014. Miguel Setas tem uma carreira diversificada, que começou como consultor na McKinsey & Co. e com experiência posterior nos setores do Gás e Petróleos, Telecomunicações e Transportes.

O executivo é Vice-Presidente do Conselho de Administração da EDP no Brasil e integra, desde 2015, o Conselho de Administração Executivo da EDP em Portugal. Em São Paulo, preside ainda à Câmara Portuguesa de Comércio e à Eurocâmaras.

EDP Brasil
Presente em oito estados (São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pará e Amapá), a EDP Brasil é uma Companhia integrada de referência, com operações nas áreas de Geração, Distribuição e Comercialização e Soluções de energia, que emprega cerca de 3000 colaboradores diretos e tem sob gestão um ativo total de cerca de 18 mil milhões de Reais.

A Companhia completou 20 anos de atuação no Brasil e está há 10 anos cotada na BM&FBovespa. Em 2015, as ações da EDP Brasil valorizaram 36,2%, configurando-se como a maior valorização no setor elétrico brasileiro.

Em Geração, a prioridade são fontes limpas de energia. O portfólio de 2,7 GW de capacidade, distribuído em sete estados brasileiros, é composto por 73% de fontes renováveis. Trata-se do 5º maior grupo privado em capacidade instalada, e, atualmente, possui duas usinas em construção, uma no Amapá (UHE Cachoeira Caldeirão) e outra na fronteira dos estados de Mato Grosso e Pará (UHE São Manoel).

As distribuidoras da EDP Brasil atendem 28 municípios no estado de São Paulo, nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Guarulhos, e 70 municípios no Espírito Santo. Com uma base de clientes de 3,3 milhões de unidades consumidoras, é a 6ª maior distribuidora do setor privado no Brasil.

A área de Comercialização e Soluções de energia possui atuação nacional, consolidando-se como a 4ª maior empresa privada do setor em vendas de energia, e também oferece aos clientes uma ampla oferta de serviços de eficiência energética.

Com diversos destaques e premiações no mercado brasileiro, a EDP Brasil foi recentemente avaliada como a melhor companhia do setor elétrico em termos de Governança Corporativa, de acordo com ranking publicado recentemente pela revista América Economia.​​

Fonte: EDP



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/10/2018
Caesp na Missão 2018-Portugal para o fomento da arbitragem na administração pública [Caesp]
16/10/2018
Turbocompressores originais Renault Trucks com 25% de desconto e oferta de mão-de-obra [Nors]
16/10/2018
Mecanismos de barganha no processo penal [Franco Advogados]
16/10/2018
Especial - Dois lados [Ourinvest]
16/10/2018
A II Jornada de Direito Processual Civil promovida pelo Conselho da Justiça Federal [Yarshell]
16/10/2018
EDP Open Innovation seleciona startup brasileira para final de concurso [EDP]