home > notícias

MUNDO

24/07/2017

Alunas do Colégio Anchieta representarão o Brasil em festival de teatro em Portugal

Duas alunas do Colégio Anchieta, de Nova Friburgo (RJ), integrantes do TACA (Teatro Amador do Colégio Anchieta), foram convidadas para representar o Brasil em um evento, que será realizado em Portugal. Karen Erthal e Beatriz Pollo, estudantes do Ensino Médio, participarão do festival POEIRAS (Poesias de Oeiras), cujo diretor e mentor artístico é o profissional de teatro António Terra.

O TACA, dirigido por Jane Ayrão, já recebeu outras visitas de Terra. O diretor vem ao Brasil há vários anos e, entre diversas atividades de arte e cultura, sobe a serra do Rio de Janeiro e visita Nova Friburgo, onde se localiza o Colégio Anchieta. Ele ministra vivências criativas para o grupo de teatro da escola jesuíta.

Alguns integrantes do TACA já participaram de experiências artísticas em terras portuguesas em Companhias lideradas por Terra. Nesse ano, as duas alunas encenarão textos de autores nacionais, com destaque para um texto do ex-integrante do TACA e hoje ator e diretor, Bernardo Dugin, especialmente criado para o evento. “Bernardo nutre especial carinho pelo TACA. É um excelente escritor, um grande poeta jovem. Suas palavras certamente encantarão o público português e marcarão sobremaneira a história do Festival”, afirma Jane Ayrão.

O festival será realizado no Parque dos Poetas, espaço inaugurado em 2015 pela Câmara Municipal de Oeiras. Nesta edição, que acontecerá em setembro, o POEIRAS contará com ampla oferta cultural, repleto de poesias, textos, teatro, música, literatura e palestras.

Fonte: Colégio Anchieta (Nova Friburgo/RJ)



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/07/2018
Pelos labirintos de Fernando Pessoa
17/07/2018
Prêmio da Música Brasileira divulga lista dos indicados deste ano
17/07/2018
Isabel Minhós Martins é finalista de prémio literário norte-americano
17/07/2018
Summer Campus da Universidade do Algarve: uma experiência para a vida de dezenas de brasileiros
17/07/2018
Companhia de Dança quer Viseu como foco privilegiado de formação
17/07/2018
Algés volta a ser palco do NOS Alive nos próximos cinco anos