home > notícias

MUNDO

26/07/2017

Como portugueses garimpam talentos no Brasil? Achado do interior de São Paulo tem multa milionária

Assim como Deco e Pepe, Gabrielzinho, destaque do Linense, partirá para o futebol de Portugal muito cedo, sem ter tido ainda o reconhecimento dos brasileiros. Cláusula de R$ 55 milhões já segura o atacante.

Um dos destaques do Linense nos últimos anos, Gabrielzinho já está de casa nova. Contratado pelo Rio Ave, de Portugal, ele está com moral na chegada à Europa. Visto com bons olhos pela diretoria do time português, o atacante está protegido com uma alta multa rescisória.

Depois de ter sido fruto de um investimento de 800 mil euros por 50% do passe, segundo informações jornal português A Bola, Gabrielzinho só deixará o Rio Ave com o pagamento de uma multa de 15 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões. Ele se tornou mais um atleta 'achado' pelos portugueses no futebol brasileiro.

Alguns craques do futebol passaram por situação parecida. Deco é o caso mais famoso. Foi muito novo para Portugal e se destacou com a camisa do Porto. Anos depois, foi um dos protagonistas de uma geração de ouro do Barcelona. Anteriormente, já havia rodado por equipes menores. Pepe também não fez carreira no Brasil, se aventurando com a camisa do Marítimo para depois chegar ao Porto e, consequentemente, ao Real Madrid.

Fonte: Fox Sports



NOTÍCIAS RELACIONADAS
25/05/2018
Gilberto Gil, Carlos do Carmo e Carminho dão concertos grátis nas Festas de Lisboa
22/05/2018
Coprodução Brasil-Portugal com temática indígena é premiada em Cannes
22/05/2018
Vinhos de Portugal terá recorde de produtores
22/05/2018
Ministro da Cultura felicita representantes do cinema português no Festival de Cannes
21/05/2018
Português Bordalo II entrega escultura à cidade de São Paulo
18/05/2018
Ao terceiro ano, “Junho, Mês de Portugal” inova e traz ‘workshop’ de cinema por Catarina Mourão