home > notícias

MUNDO

26/07/2017

Como portugueses garimpam talentos no Brasil? Achado do interior de São Paulo tem multa milionária

Assim como Deco e Pepe, Gabrielzinho, destaque do Linense, partirá para o futebol de Portugal muito cedo, sem ter tido ainda o reconhecimento dos brasileiros. Cláusula de R$ 55 milhões já segura o atacante.

Um dos destaques do Linense nos últimos anos, Gabrielzinho já está de casa nova. Contratado pelo Rio Ave, de Portugal, ele está com moral na chegada à Europa. Visto com bons olhos pela diretoria do time português, o atacante está protegido com uma alta multa rescisória.

Depois de ter sido fruto de um investimento de 800 mil euros por 50% do passe, segundo informações jornal português A Bola, Gabrielzinho só deixará o Rio Ave com o pagamento de uma multa de 15 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões. Ele se tornou mais um atleta 'achado' pelos portugueses no futebol brasileiro.

Alguns craques do futebol passaram por situação parecida. Deco é o caso mais famoso. Foi muito novo para Portugal e se destacou com a camisa do Porto. Anos depois, foi um dos protagonistas de uma geração de ouro do Barcelona. Anteriormente, já havia rodado por equipes menores. Pepe também não fez carreira no Brasil, se aventurando com a camisa do Marítimo para depois chegar ao Porto e, consequentemente, ao Real Madrid.

Fonte: Fox Sports



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/07/2018
Pelos labirintos de Fernando Pessoa
17/07/2018
Prêmio da Música Brasileira divulga lista dos indicados deste ano
17/07/2018
Isabel Minhós Martins é finalista de prémio literário norte-americano
17/07/2018
Summer Campus da Universidade do Algarve: uma experiência para a vida de dezenas de brasileiros
17/07/2018
Companhia de Dança quer Viseu como foco privilegiado de formação
17/07/2018
Algés volta a ser palco do NOS Alive nos próximos cinco anos