home > notícias

ASSOCIADOS

01/08/2017

Aplicação do Problem Based Learning (PBL): uma percepção dos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis [LCC Auditores e Consultores]

Resumo Este estudo objetivou verificar o conhecimento da metodologia do Problem Based Learning (PBL) e sua possível implementação como método de ensino-aprendizagem no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Os métodos de ensino representam uma questão intrigante aos pesquisadores, uma vez que os métodos tradicionais estão saturados e convivem com o advento das novas tecnologias integradas aos estudos.

Faz-se necessária uma rápida transformação para que os profissionais acompanhem todas as ocorrências em tempo real. O ensino baseado em problemas, o PBL é uma proposta que pode diminuir a distância entre a exigência do mercado de trabalho e o egresso dos cursos de Ciências Contábeis promovendo a sua significativa atuação nesse mercado, permitindo aliar conhecimento e prática. Uma pesquisa com a colaboração de coordenadores de cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis das principais Instituições de Ensino Superior da Cidade de São Paulo foi realizada, por meio de questionário, em busca de um olhar crítico para o PBL. Como resultados, num contexto geral, existem dificuldades à implantação, por docentes e discentes, pela resistência ao novo e pela pouca disponibilidade para o método.

Acesse o artigo aqui.

Fonte: LCC Auditores e Consultores



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]