home > notícias

ASSOCIADOS

01/08/2017

Aplicação do Problem Based Learning (PBL): uma percepção dos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis [LCC Auditores e Consultores]

Resumo Este estudo objetivou verificar o conhecimento da metodologia do Problem Based Learning (PBL) e sua possível implementação como método de ensino-aprendizagem no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Os métodos de ensino representam uma questão intrigante aos pesquisadores, uma vez que os métodos tradicionais estão saturados e convivem com o advento das novas tecnologias integradas aos estudos.

Faz-se necessária uma rápida transformação para que os profissionais acompanhem todas as ocorrências em tempo real. O ensino baseado em problemas, o PBL é uma proposta que pode diminuir a distância entre a exigência do mercado de trabalho e o egresso dos cursos de Ciências Contábeis promovendo a sua significativa atuação nesse mercado, permitindo aliar conhecimento e prática. Uma pesquisa com a colaboração de coordenadores de cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis das principais Instituições de Ensino Superior da Cidade de São Paulo foi realizada, por meio de questionário, em busca de um olhar crítico para o PBL. Como resultados, num contexto geral, existem dificuldades à implantação, por docentes e discentes, pela resistência ao novo e pela pouca disponibilidade para o método.

Acesse o artigo aqui.

Fonte: LCC Auditores e Consultores



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/02/2019
Compliance [Capistrano Advogados]
13/02/2019
Aneel elege usina da EDP, no Tocantins, como a melhor do Brasil [EDP]
13/02/2019
Trabalhar em Portugal: como conseguir o visto e quanto custa morar lá? [Nacionalidade Portuguesa]
13/02/2019
Investir e viver em Portugal - Fortaleza[Global Trust]
12/02/2019
Vinhos de Portugal desenvolve campanha com a agência multinacional Exponor [Exponor]
12/02/2019
Regras de Preços de Transferência no Brasil (alterações) [FCB Legal]