home > notícias

ASSOCIADOS

01/08/2017

Aplicação do Problem Based Learning (PBL): uma percepção dos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis [LCC Auditores e Consultores]

Resumo Este estudo objetivou verificar o conhecimento da metodologia do Problem Based Learning (PBL) e sua possível implementação como método de ensino-aprendizagem no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Os métodos de ensino representam uma questão intrigante aos pesquisadores, uma vez que os métodos tradicionais estão saturados e convivem com o advento das novas tecnologias integradas aos estudos.

Faz-se necessária uma rápida transformação para que os profissionais acompanhem todas as ocorrências em tempo real. O ensino baseado em problemas, o PBL é uma proposta que pode diminuir a distância entre a exigência do mercado de trabalho e o egresso dos cursos de Ciências Contábeis promovendo a sua significativa atuação nesse mercado, permitindo aliar conhecimento e prática. Uma pesquisa com a colaboração de coordenadores de cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis das principais Instituições de Ensino Superior da Cidade de São Paulo foi realizada, por meio de questionário, em busca de um olhar crítico para o PBL. Como resultados, num contexto geral, existem dificuldades à implantação, por docentes e discentes, pela resistência ao novo e pela pouca disponibilidade para o método.

Acesse o artigo aqui.

Fonte: LCC Auditores e Consultores



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/05/2018
E-Social – Sua empresa está preparada? [Master Consultores]
18/05/2018
Tivoli Hotels & Resorts estará no Casar 2018 [Tivoli Mofarrej]
17/05/2018
Advogados do Opice Blum são convidados pelo MIT para integrar júri [Opice Blum Advogados]
15/05/2018
Quais são as profissões que estão em falta em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
15/05/2018
EY mostra tendência estratégica para competir em ambiente de rápida evolução da tecnologia [Ernst & Young]
15/05/2018
Avanços na área da memória dentro do cérebro [F&F Ensino & Pesquisa]