home > notícias

ASSOCIADOS

01/08/2017

Aplicação do Problem Based Learning (PBL): uma percepção dos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis [LCC Auditores e Consultores]

Resumo Este estudo objetivou verificar o conhecimento da metodologia do Problem Based Learning (PBL) e sua possível implementação como método de ensino-aprendizagem no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Os métodos de ensino representam uma questão intrigante aos pesquisadores, uma vez que os métodos tradicionais estão saturados e convivem com o advento das novas tecnologias integradas aos estudos.

Faz-se necessária uma rápida transformação para que os profissionais acompanhem todas as ocorrências em tempo real. O ensino baseado em problemas, o PBL é uma proposta que pode diminuir a distância entre a exigência do mercado de trabalho e o egresso dos cursos de Ciências Contábeis promovendo a sua significativa atuação nesse mercado, permitindo aliar conhecimento e prática. Uma pesquisa com a colaboração de coordenadores de cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis das principais Instituições de Ensino Superior da Cidade de São Paulo foi realizada, por meio de questionário, em busca de um olhar crítico para o PBL. Como resultados, num contexto geral, existem dificuldades à implantação, por docentes e discentes, pela resistência ao novo e pela pouca disponibilidade para o método.

Acesse o artigo aqui.

Fonte: LCC Auditores e Consultores



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Solução de Consulta Interna nº 13 – Cosit - Decisões judiciais transitadas em julgado (Brasil) [FCB Law]
13/11/2018
Contratação Pessoas com Deficiência x e-Social [Master Consultores]
13/11/2018
Análise reversa na avaliação de riscos [Franco Advogados]
13/11/2018
Na Candy Delicatessen o seu azeite gourmet predileto já está à sua espera: o Dona Berta é claro! [Chico Carreiro]
13/11/2018
Programa ROTA 2030 é aprovado e governo federal anuncia regulamentação [Scharlack Advogados]
13/11/2018
Lar Casa Bela & Grupo Alsa Fort juntos para transformar a vida de crianças e adolescentes [Alsa Fort]