home > notícias

ASSOCIADOS

01/08/2017

EDP é a marca mais relevante no mercado de energia, revela estudo [EDP]

A EDP é a marca mais relevante e com conteúdos mais eficazes para os portugueses, segundo o estudo Meaningful Brands Portugal do Havas Media Group.

A edição de 2017 do estudo apresenta duas dimensões relativas ao estudo das marcas: a avaliação da sua relevância e o interesse que as pessoas têm nos conteúdos que elas produzem e disponibilizam. No âmbito das marcas do setor energético, a EDP ocupa a posição de liderança quanto ao índice de relevância.

Aos olhos do consumidor a energética nacional destaca-se tanto ao nível da relevância da própria marca mas também dos conteúdos que disponibiliza os quais são considerados como os mais interessantes no setor. De acordo com a informação avançada, estes resultados refletem o esforço de aproximação da marca ao consumidor e a evolução da sua proposta de valor bem como a utilização consistente dos seus múltiplos canais de comunicação.

“A EDP é uma marca de referência e transversal a todas as gerações em Portugal. Estes resultados demonstram que a energética tem vindo a aproximar-se do consumidor e a corresponder às suas expetativas, através da evolução da sua oferta e serviços complementares, a par do reforço da ligação emocional através de um campo muito alargado de ativações da marca e intervenções nas áreas de responsabilidade ambiental e social”, realça Rui Almeida, Data & Consumer Insights Director do Havas Media Group.

Na edição de 2017 do estudo Meaningful Brands Portugal foram analisadas 110 marcas, de 10 setores de atividade. A recolha de informação decorreu de setembro a novembro de 2016, com base numa amostra de 12.034 entrevistas, representativa da população maior de 18 anos.

Fonte: Ambiente Magazine



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/05/2018
E-Social – Sua empresa está preparada? [Master Consultores]
18/05/2018
Tivoli Hotels & Resorts estará no Casar 2018 [Tivoli Mofarrej]
17/05/2018
Advogados do Opice Blum são convidados pelo MIT para integrar júri [Opice Blum Advogados]
15/05/2018
Quais são as profissões que estão em falta em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
15/05/2018
EY mostra tendência estratégica para competir em ambiente de rápida evolução da tecnologia [Ernst & Young]
15/05/2018
Avanços na área da memória dentro do cérebro [F&F Ensino & Pesquisa]