home > notícias

ASSOCIADOS

01/08/2017

Ernst & Young promove Hackathon Blockchain na Índia [EY do Brasil]

A empresa de serviços de consultoria global EY, um dos membros-chave da Associação Bitcoin da Suíça, realizou seu primeiro Blockchain Hackathon na Bolsa de Valores Bombay em Mumbai, Índia, de 28 a 30 de julho.

De acordo com Farokh Balsara, oficial sênior da EY India, a introdução de tecnologias disruptivas em todo o mundo oferece desafios e novas oportunidades para as empresas.

"O rápido avanço das tecnologias disruptivas hoje apresenta negócios de todas as escalas com sérios desafios de digitalização e também novas oportunidades".

O evento de três dias se concentrará na criação de modelos de protótipo e no desenvolvimento de soluções para os vários problemas da sociedade. A empresa também planeja realizar eventos semelhantes em diferentes escritórios ao redor do mundo.

Sashin Seth da EY India assegura que o Blockchain tem capacidade de oferecer soluções pontuais para setores como serviços financeiros, telecomunicações e serviços governamentais.

Conduzido sob a forma de uma competição, um Blockchain Hackathon é um evento onde idealizadores, desenvolvedores e inventores podem participar para criar protótipos de aplicativos que alavanquem a tecnologia Blockchain.

Uma vez que esta tecnologia ainda está em sua infância, ainda existem poucos desenvolvedores que entendam plenamente como seu ecossistema funciona.

Este evento oferecerá aos participantes a oportunidade para trocar idéias e obter mais conhecimento dos especialistas sobre Blockchain.

O evento também visa encorajar inovadores e desenvolvedores a aplicar seus melhores esforços através de competições e compensar as "soluções vencedoras" comercializáveis ​​que podem efetivamente resolver diferentes problemas sociais através de inovações descentralizadas e escaláveis.

O provedor de serviços profissionais também anunciou a inauguração de seu novo "Blockchain Lab" em Nova Iorque. A instalação se concentrará principalmente no desenvolvimento de software para aplicações de serviços financeiros usando a tecnologia Blockchain. O laboratório complementará os centros de inovação da empresa em Londres, Inglaterra e Trivandrum, no estado indiano de Kerala.

Fonte: Cointelegraph



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/05/2018
E-Social – Sua empresa está preparada? [Master Consultores]
18/05/2018
Tivoli Hotels & Resorts estará no Casar 2018 [Tivoli Mofarrej]
17/05/2018
Advogados do Opice Blum são convidados pelo MIT para integrar júri [Opice Blum Advogados]
15/05/2018
Quais são as profissões que estão em falta em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
15/05/2018
EY mostra tendência estratégica para competir em ambiente de rápida evolução da tecnologia [Ernst & Young]
15/05/2018
Avanços na área da memória dentro do cérebro [F&F Ensino & Pesquisa]