home > notícias

MUNDO

01/08/2017

Unifesp oferecerá curso gratuito Inovação Aplicada à Saúde

Agência FAPESP – O curso gratuito Inovação Aplicada à Saúde da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) está com inscrições abertas até dia 1 de agosto de 2017. As aulas serão dadas nas quartas-feiras, de 2 agosto até 29 de novembro, das 19h30 às 22h.

Organizado pelo Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da EPM-Unifesp, o curso abordará temas como gestão da inovação, intermediação de ideias, processos e estruturas de inovação, sistemas de incentivo, gestão de portfólio, estratégias mais eficazes para otimizar e executar inovações, cases de sucesso e fracasso, entre outros.

As aulas combinam sessões expositivas, análises de casos, relatos de líderes em inovação e apresentações. Os assuntos discutidos se concentrarão em organizações empreendedoras (novas ou estabelecidas) e organizações que foram bem ou malsucedidas no seu processo de inovação.

Alexandre Holthausen Campos (Diretor Acadêmico de Ensino do Albert Einstein – Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa), Amaury Guerrero (CEO do Hospital de Olhos Brasil), Bruno Barata (Presidente da Comissão Internacional de Harvard Law School), Fábio Solferini (Presidente e CEO do fundo FC Stone), Franscisco Sampaio (Membro e ex-Presidente da Academia Nacional de Medicina) e Pedro Janowitzer (Vice-Presidente LATAM) são alguns dos palestrante que participarão do curso.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Unifesp. As aulas serão dadas no Anfiteatro Leitão da Cunha da EPM-Unifesp, rua Botucatu, 740, Vila Clementino, São Paulo.

Mais informações: www.oftalmounifesp.com.br/cadastro-inovacao-aplicada-a-saude/

Fonte: Agência Fapesp



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/07/2018
Pelos labirintos de Fernando Pessoa
17/07/2018
Prêmio da Música Brasileira divulga lista dos indicados deste ano
17/07/2018
Isabel Minhós Martins é finalista de prémio literário norte-americano
17/07/2018
Summer Campus da Universidade do Algarve: uma experiência para a vida de dezenas de brasileiros
17/07/2018
Companhia de Dança quer Viseu como foco privilegiado de formação
17/07/2018
Algés volta a ser palco do NOS Alive nos próximos cinco anos