home > notícias

MUNDO

14/08/2017

A Feira dos Frutos está de regresso às Caldas da Rainha [Portugal]

O Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, recebe de 18 a 27 de agosto a segunda edição da Frutos - Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha, com produtores locais a vender o que de melhor se faz no setor e artistas nacionais no palco. 

Vão ser dez dias de muita fruta nas Caldas da Rainha, durante a segunda edição da revitalizada Feira Nacional de Hortofruticultura – Frutos 2017. Este ano há novidades no que a feira tem para oferecer, mas o desígnio de promover o setor a nível nacional e respetivos produtores mantém-se.

Uma das principais novidades é o ciclo de sessões de cozinha ao vivo em que dez chefs de cozinha (um por dia) vão confecionar pratos com fruta. A alimentação, de resto, merece especial enfoque no Espaço Fruta Viva, em que os visitantes poderão comprar fruta diretamente aos produtores, e nos espaços Produtos Biológicos e Nutrição e Bem-Estar, divulgadores da fruta como parte essencial de uma alimentação saudável.

Paralelamente, decorrerão exposições, workshops, mostras de cerâmica e visitas acompanhadas a pomares, entre outras atividades. O entretenimento musical da Frutos 2017 faz-se com os cabeça-de-cartaz Tiago Bettencourt, Richie Campbell, Carminho, GNR e Xutos e Pontapés, a atuar todos os dias às 22h. Os preços de bilheteira são variáveis e encontram-se aqui.

A Feira Nacional da Hortofruticultura, que realizou 27 edições desde 1979, «foi uma alavanca fundamental no apoio, modernização e divulgação da fileira dos frutos e hortícolas que se produzem em Portugal», afirmou a Câmara Municipal das Caldas da Rainha em comunicado. Quem quiser conhecer um pouco da história do evento terá à disposição uma «máquina do tempo» em três dimensões.

Fonte: Evasões.PT



NOTÍCIAS RELACIONADAS
12/02/2019
Vinhos portugueses em destaque na Hungria
12/02/2019
Itinerários do Caminho Português de Santiago vão ser certificados
12/02/2019
Investigadores portugueses desenvolvem dispositivo para tratamento de infecções ósseas
12/02/2019
Portugal já é dos países "mais atrativos" como "destino de filmagens"
12/02/2019
Penalva do Castelo abre ciclo anual das feiras do queijo Serra da Estrela
12/02/2019
Todos os fins de semana de maio serão de Festival Feminista de Lisboa