home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

21/08/2017

Selecionados 15 alunos para um intercâmbio em Portugal

Nomes de estudantes de Lençóis Paulista e Macatuba foram definidos nesta semana para viajar para a Europa em novembro

Após concluir várias etapas preparatórias, os 100 alunos que participaram da etapa Campus do projeto "Era Uma Vez... Brasil", criado pela Origem Produções e com patrocínio do Grupo Lwart, por meio da Lei Rouanet, puderam conhecer a relação dos selecionados para vivenciar um intercâmbio em Portugal.

Com os resultados alcançados, o número de alunos contemplados com a oportunidade de realizar o intercâmbio aumentou de 12 para 15 participantes.

Durante o evento, que aconteceu no Teatro Municipal "Adélia Lorenzetti", em Lençóis Paulista, foi lançado o livro de histórias em quadrinhos "O dilema de Dom João", além da exibição dos curtas-metragens, que foram produzidos pelos jovens que participaram do projeto.

O momento mais aguardado da noite foi a revelação dos nomes dos 15 alunos do 8º ano, do ensino fundamental II e dos dois professores que passarão 10 dias em Lisboa (Portugal), percorrendo o trajeto da Corte Portuguesa antes da chegada ao Brasil.

Em Lençóis Paulista, foram selecionados os seguintes alunos: da Escola Estadula (EE) Profª Vera Braga F. Giacomini: Gabriel Henrique Guelere Ferreira e Pedro Henrique da Silva; da EE. Profª Leonina Coneglian: Ana Julia da Silva e Calita Heloisa da Silva; da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guiomar Borcat: Kaylane Rissato Machado; da EMEF Profª Idalina de Barros: Andréia Cristina Rafael Turca, Gabriela Aparecida dos Santos e Rebeca Cristina da Silva; da EMEF Profª Lina Bosi: Ryan Kavazuro; e da EMEIF Philomena Boso: Mateus Ribeiro Borin.

Em Macatuba, na EE. Fernando Valezi, foram selecionados os alunos: Bruno Silva Salatinos, Fabiane de Carvalho Ferreira e Luis Filipe Ferreira de Souza; na EE Dr. Osmar F. Da Conceição: Eliade Fonseca Bueno e na EE. Profa. Fanny Maciel: Wagner Juliano Ferreira Junior.

Os professores que irão acompanhar esta experiência, em novembro, são Lucas Jonathan Silva, que leciona em Lençóis Paulista, nos colégios EMEF Profª Idalina de Barros e EMEIF Philomena Boso. Em Macatuba, a professora selecionada foi Mara Andreia Galaci Maffei, da EE Fernando Valezi. O projeto "Era Uma Vez... Brasil" foi lançado em Lençóis Paulista no dia 19 de abril, no Espaço Cultural Cidade do Livro. Desde então, já ofereceu cursos e atividades para cerca de 500 alunos e professores da cidade e também do município vizinho de Macatuba.

Fonte: JC Net



NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/05/2018
Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas [Portugal]
23/05/2018
Desemprego pode cair na América Latina pela 1ª vez em quatro anos [Brasil]
23/05/2018
Ibovespa tem sessão de recuperação e sobe 1,13% [Brasil]
23/05/2018
Angela Merkel visita Portugal nos dias 30 e 31 deste mês [Portugal]
18/05/2018
Novo embaixador de Angola em Portugal prioriza consolidação das relações de cooperação [Portugal]
18/05/2018
Portugal XXI: o futuro de Portugal discute-se este sábado em Cascais [Portugal]