home > notícias

ASSOCIADOS

23/08/2017

Site aponta a probabilidade de robôs roubarem seu emprego no futuro [EY do Brasil]

​SÃO PAULO – Um estudo do ano passado da consultoria Ernst & Young aponta que até 2025, um em cada três empregos devem ser substituídos por “tecnologia inteligente” – ou seja, por robôs. No geral, todas as profissões devem sofrer algum impacto com o avanço da tecnologia, seja ele positivo ou não.

Cargos como o de operador de telemarketing, árbitro de futebol e caixas estão entre os com maior probabilidade de serem automatizados no futuro, mas muitas outras também entram para a lista. Com esse dado em mãos, dois desenvolvedores norte-americanos criaram o site “Will robots take my job?”, que apresenta a probabilidade de uma determinada profissão passar a ser exercida por robôs.

O site lista que o cargo de secretária executiva, por exemplo, tem 86% de chances de ser automatizado. Outros dados, como a projeção de crescimento do cargo para 2024 e o número de pessoas empregadas neste ano, também são apresentados. Ainda no caso de secretárias executivas, a projeção de crescimento da profissão é negativa, de -6%.

Para saber quais as estimativas e previsões de sua profissão, basta digitar na barra de espaços do site o nome dado ao seu emprego em inglês. É possível também saber qual a estimativa para uma profissão aleatória, clicando em “show random example”.

Todos os dados apresentados no site são baseados no artigo “The Future of Employment: How susceptible are Jobs to computerisation?” – em tradução livre para o português, “O Futuro do Emprego: Quão suscetíveis à automatização são os empregos?” – que, com base em uma metodologia específica, analisou a probabilidade de automatização de 702 cargos. O artigo é de Cark Benedikt Frey e Michael A. Osborne.

Fonte:  Infomoney



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/02/2019
Compliance [Capistrano Advogados]
13/02/2019
Aneel elege usina da EDP, no Tocantins, como a melhor do Brasil [EDP]
13/02/2019
Trabalhar em Portugal: como conseguir o visto e quanto custa morar lá? [Nacionalidade Portuguesa]
13/02/2019
Investir e viver em Portugal - Fortaleza[Global Trust]
12/02/2019
Vinhos de Portugal desenvolve campanha com a agência multinacional Exponor [Exponor]
12/02/2019
Regras de Preços de Transferência no Brasil (alterações) [FCB Legal]