home > notícias

ASSOCIADOS

01/09/2017

EY lança plataforma baseada em Blockchain para gerenciamento de frota de veículos autônomos [EY do Brasil]

Em 30 de agosto, a Ernst & Young (EY) lançou seu mais recente projeto chamado "Tesseract" para o gerenciamento de frotas de veículos autônomos.

A empresa é um dos principais fornecedores de serviços de seguros, impostos, transações e assessoria em todo o mundo. A plataforma de mobilidade integrada é projetada para registrar logicamente veículos e viagens em um Blockchain, e para facilitar a propriedade de veículos de muitas partes.

De acordo com o chefe global de automotivos e transportes da EY, Randy Miller, o projeto melhorará a gestão da propriedade de veículos de uso compartilhado e o futuro das frotas de veículos autônomos, cujo crescimento deverá gerar novos fluxos de receita e valor a longo prazo.

"O futuro da indústria automotiva e de transporte será integrado, sob demanda, personalizado e autônomo. A Tesseract é uma plataforma criativa e inovadora que beneficia todos os interessados em todo o ecossistema de mobilidade. Queremos que a Tesseract coloque abaixo todas as barreiras à entrada de todas as partes interessadas, forneça os meios para a mobilidade como um serviço e facilite um ecossistema verdadeiramente integrado que posicione os consumidores no futuro mercado de mobilidade".

Outros destaques/benefícios do projeto
A plataforma Tesseract destina-se a resolver os problemas básicos associados à propriedade generalizada do veículo de uso compartilhado através da sua tecnologia Blockchain subjacente. O Blockchain agilizará as transações executadas automaticamente entre os proprietários de veículos, operadores e prestadores de serviços de terceiros, utilizando um único sistema de pagamento baseado em uso e fonte.

Em seu comentário sobre o projeto, o líder de inovação global da EY, Paul Brody, disse que o uso do Blockchain para serviços automotivos permitirá interações iguais entre pares entre os proprietários de veículos.

"Chegou a hora do Blockchain remodelar a indústria automotiva. O uso do Blockchain para serviços automotivos permite interações reais de um para outro entre os proprietários com requisitos mínimos de infraestrutura. Os dados podem ser armazenados permanentemente e gerenciados de forma segura, enquanto a permissão automatizada e o processamento de transações serão muito mais fáceis".

A EY sempre foi uma das principais defensoras da tecnologia Blockchain no setor de serviços profissionais, já que a empresa recebe hackatonas regulares para ajudar a explorar mais as aplicações da tecnologia em várias indústrias.

Fonte: The Cointelegraph



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/07/2018
Como se planejar para compra de moeda [Business Portugal]
16/07/2018
Delta Cafés com gestão florestal responsável [Delta Cafés]
16/07/2018
TAP lança TAP Flight Pass com descontos para clientes frequentes [TAP]
16/07/2018
Como estender o visto de turista em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
16/07/2018
Vamos para o ajuste? [Reliance]
16/07/2018
Lei de Proteção de Dados Pessoais brasileira é aprovada pelo Senado [Cescon Barrieu]