home > notícias

MUNDO

01/09/2017

Cristiano Ronaldo marca três e decide para Portugal nas Eliminatórias

Como era de se esperar, a equipe de Portugal não teve nenhuma dificuldade contra as Ilhas Faroé, nesta quinta-feira, e venceu pelo placar de 5 a 1, pela sétima rodada da fase de grupos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com o resultado positivo no confronto, disputado no Estádio do Bessa XXI, do Boavista, em Porto, a seleção portuguesa agora soma 18 pontos no Grupo B, com seis vitórias e uma derrota, ficando na segunda colocação, já que a Suíça também venceu a partida que disputou nesta quinta e tem 21.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Fernando Santos joga fora de casa, contra a Hungria, às 15h45 (horário de Brasília) do próximo domingo. Já as Ilhas Faroé recebem a seleção de Andorra, em seus domínios.

Cristiano Ronaldo marcou um belo gol de voleio na vitória de Portugal (Foto: Francisco Leong/AFP)
Cristiano faz três e bate recorde – O domínio português no confronto começou desde o primeiro minuto, como já se era previsto. Logo aos dois, Bernardo Silva cruzou para a área e Cristiano Ronaldo, que não vem atuando pelo Real Madrid devido a uma suspensão recebida por empurrar o árbitro na decisão da Supercopa da Espanha, pegou de voleio e marcou um golaço, abrindo o marcador.

A movimentação ofensiva dos donos da casa continuou a todo vapor, com Portugal tomando controle dos ataques e da posse de bola. Após João Mário ser derrubado na área, o árbitro da partida assinalou pênalti. CR7 foi para a cobrança e bateu forte, no canto superior direito, sem chances para Nielsen. Com o gol, seu 27º nas eliminatórias europeias, o atual melhor jogador do mundo superou o ucraniano Shevchenko e tornou-se o maior artilheiro da competição.

Apesar do domínio da seleção portuguesa, que teve muitas boas chances em todo o primeiro tempo, as Ilhas Faroé conseguiram diminuir o placar. Após cobrança de lateral na área, José Fonte desviou de cabeça na direção errada e a bola sobrou livre para Baldvinsson, que acertou uma bomba, de primeira, contra o gol de Rui Patrício.

Fonte: Gazeta Esportiva



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Homenagem a Sophia de Mello Breyner abre Festival Internacional
13/11/2018
Conferência Why Portugal analisa 'estado da arte' da exportação de música portuguesa
13/11/2018
Biografia de José Saramago é apresentada em Lisboa
13/11/2018
Empresas portuguesas com participação recorde na feira Equiphotel em Paris
13/11/2018
Museu do Fado celebra 20 anos com exposição sobre Maria Teresa de Noronha
13/11/2018
Japão recebe evento dedicado a Portugal