home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

06/09/2017

Portugal é o quinto melhor país do mundo para se viver e trabalhar

Um inquérito realizado junto de 13 mil expatriados coloca Portugal como o quinto melhor país do mundo para viver e trabalhar, à frente de vizinhos como Espanha e Itália. A Grécia está nos dez piores.

Portugal é o quinto melhor país do mundo para se viver e trabalhar, segundo o Expat Insider, um inquérito conduzido anualmente pela InterNations junto de 13 mil expatriados de 166 nacionalidades.

Os inquiridos consideram o país como o número um, em termos globais, no que respeita à "atitude amigável" para com os estrangeiros, um factor que em muito contribui para o quinto lugar no ranking mundial.

Portugal surge à frente da vizinha Espanha, que "fecha" o top dez, liderado este ano pelo Bahrein. À frente de Portugal estão ainda a Costa Rica, o México e Taiwan, que ocupou o primeiro lugar no ranking do ano passado.

Já a lista dos piores sítios para viver e trabalhar inclui países como o Brasil, a Grécia, a Arábia Saudita e a Turquia.

O inquérito, que tem como objectivo reunir as visões de milhares de executivos, trabalhadores qualificados, estudantes e reformados que vivem foram do seu país de origem, mostra ainda que o Reino Unido (na 54.ª posição) e os Estados Unidos (na 43.ª) têm agora uma pior reputação.

Desde o referendo sobre o Brexit e a eleição de Donald Trump, os dois países são considerados menos amigáveis e com menos estabilidade política.

A Austrália, que estava no top dez do ano passado, foi o país que mais caiu em 2017, passando para o 34.º lugar.

Um dos locais favoritos dos expatriados para trabalhar é a China, onde dois terços dos inquiridos estão felizes com as suas carreiras. Ainda assim, o país está na 55.ª posição do ranking geral devido à baixa qualidade de vida.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
11/09/2018
Portugal teve maior quebra da taxa de desemprego em cadeia da UE [Portugal]
11/09/2018
Exportações portuguesas aumentaram 13% em julho e as importações 11% [Portugal]
11/09/2018
Portugal em 10.º entre 201 países no ranking democrático [Portugal]
11/09/2018
Conab prevê safra de 228,33 milhões de toneladas em 2018, a segunda maior da história [Brasil]
11/09/2018
Portugal é o melhor país da Europa para um estrangeiro viver [Portugal]
11/09/2018
Viagens em comboios de longo curso da CP atingiram máximo em julho [Portugal]