home > notícias

ASSOCIADOS

11/09/2017

EDP sobe no ranking da sustentabilidade [EDP]

Eléctrica conquistou a segunda posição no ranking do Dow Jones Sustainability Index no sector das ‘utilities’. Segundo António Mexia esta classificação mostra "a capacidade de gestão da comunidade" da EDP.

A EDP obteve esta quinta-feira, 7 de Setembro, a sua melhor pontuação de sempre desde que integra o Dow Jones Sustainability Index (DJSI) Mundo e Europa, tendo conquistado a segunda posição no ranking do sector das ‘utilities’.

A eléctrica nacional obteve 92 pontos neste índice que avalia o compromisso da empresa na obtenção de 92 pontos neste índice, que integra desde 2008.

Segundo António Mexia, presidente executivo da empresa, "este resultado mostra a capacidade de gestão na comunidade, no seu sentido mais lato, tornando a EDP um factor decisivo para a competitividade e a qualidade de vida das comunidades em que se insere. E mostrando que as pessoas da EDP estão focadas num objectivo que é mais do que ter lucro".

"Além do melhor resultado de sempre, trata-se de uma diferença de 42 pontos face à média da indústria, ficando a EDP a apenas um ponto do líder no sector das ‘utilities’. O grupo obteve a avaliação mais elevada em dez categorias, com destaque para a dimensão social (94 pontos)", afirma a empresa em comunicado.

A EDP sublinha que "nesta dimensão foram alcançadas as pontuações máximas (100) nas áreas de Corporate Citizenship and Philantropy, Social Reporting, Labor Pratice Indicators e Stakeholder Engagement e ainda a melhor classificação (98) na área de Talent Attraction & Retention".

O DJSI nasceu em 1999, como o primeiro benchmark do desempenho não financeiro para empresas cotadas a nível global. Das 2.528 empresas convidadas para a avaliação anual do índice, apenas 320 empresas foram seleccionadas, das quais 13 ‘utilities’. Neste grupo, constam somente duas empresas portuguesas.

Fonte: Jornal de Negócios



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/05/2018
E-Social – Sua empresa está preparada? [Master Consultores]
18/05/2018
Tivoli Hotels & Resorts estará no Casar 2018 [Tivoli Mofarrej]
17/05/2018
Advogados do Opice Blum são convidados pelo MIT para integrar júri [Opice Blum Advogados]
15/05/2018
Quais são as profissões que estão em falta em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
15/05/2018
EY mostra tendência estratégica para competir em ambiente de rápida evolução da tecnologia [Ernst & Young]
15/05/2018
Avanços na área da memória dentro do cérebro [F&F Ensino & Pesquisa]