home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

14/09/2017

Programa INOV Contacto da AICEP alarga prazo das candidaturas para a edição de 2017/2018

Foi alargado o prazo das candidaturas para a 22ª Edição do Programa INOV Contacto até às 16H00 do próximo dia 4 de outubro. Esta é uma iniciativa gerida pela aicep Portugal Global e cofinanciada pelo PO ISE – Programa Operacional da Integração Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, Fundo Social Europeu e Iniciativa Emprego Jovem.

O INOV Contacto é um programa de estágios profissionais feito em contexto internacional e é dirigido aos jovens com formação superior  que tenham  motivação para desenvolver uma carreira internacional e disponibilidade para viver no exterior. O domínio do inglês é requisito essencial.

As entidades e empresas que se candidatam para acolher os jovens estagiários são selecionadas atendendo ao seu reconhecido interesse e mérito nacional e/ou internacional. A vantagem destas instituições em receberem jovens estagiários do INOV Contacto traduz-se na possibilidade de receberem recursos humanos qualificados e de elevado potencial nos vários pontos do mundo em que se encontrem.

Para o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, esta é uma “excelente oportunidade para os jovens que querem iniciar a sua carreira. Este projeto é um exemplo a nível internacional que investe no futuro das novas gerações, ao mesmo tempo que investe na competitividade das empresas. É sem dúvida uma mais-valia para Portugal”.

As inscrições estarão abertas tanto para os jovens licenciados como para as entidades de acolhimento, até às 16h00 do próximo dia 4 de outubro.

As candidaturas são feitas exclusivamente online em www.inovcontacto.pt. Neste link está toda a informação necessária à candidatura.

Fonte: AICEP



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Comércio varejista cresce 2,9% de outubro para novembro, diz IBGE [Brasil]
16/01/2019
Cafeicultores brasileiros querem acordo com União Europeia [Brasil]
16/01/2019
Fosun diz que Portugal < acolhe bem > o investimento chinês [Portugal e China]
16/01/2019
Economia brasileira continua recuperação e PIB aumenta para 2,4% [Brasil]
16/01/2019
Chineses investiram 10 mil milhões de euros em Portugal em 2018 [Portugal e China]
16/01/2019
Fundo privado português de 46 milhões vai investir em 'startups' [Portugal]