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18/09/2017

EDP investe R$ 8 milhões em melhorias para o cliente [EDP Brasil]

Aprimoramentos nos canais de relacionamento das distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo facilitaram o atendimento para mais de 3,3 milhões de consumidores

Os mais de 3,3 milhões de clientes das distribuidoras da EDP Brasil contam com um amplo catálogo de canais de relacionamento que facilitam a sua vida e, hoje, têm à sua disposição um atendimento muito mais ágil. Foram R$ 8 milhões investidos nos últimos dois anos em soluções de relacionamento com os consumidores, que passam a ter mais qualidade no contato com as concessionárias.

Pesquisas realizadas pela Empresa mostram que, atualmente, 60% dos atendimentos já são realizados pelo canais virtuais EDP Online (portal, aplicativo e SMS). Com os aportes realizados, o site www.edponline.com.br disponibiliza 58 serviços, além de portais específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos, hospitais, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.

O aplicativo, disponível para download em todas as plataformas de celulares e tablets, também é uma ferramenta criada para trazer mais acessibilidade e, somente no primeiro semestre de 2017, teve mais de 240 mil solicitações atendidas. O app traz os principais serviços demandados pelos consumidores, entre eles informe de leitura, consulta de débitos, acerto cadastral, religação de energia, cadastro da conta por e-mail e chamada por falta de energia. Como diferencial, disponibiliza um chat online e 24 horas por dia.

Tecnologias inovadoras
“As soluções da EDP para o relacionamento com o consumidor abrangem as tecnologias mais inovadoras do mercado. Oferecer um acesso descomplicado com qualidade superior é um dos nossos compromissos”, ressalta Michel Itkes, vice-presidente de redes da empresa.

Para aqueles que não estão conectados à internet, as distribuidoras também disponibilizam serviços por SMS com foco em três solicitações: Código de barras para pagamento da conta de luz, pedido de religação de energia e falta de energia.

Além das melhorias nos canais virtuais, a EDP realizou a ampliação de 10% nas posições de atendimento do Call Center, permitindo maior rapidez no contato telefônico com as Concessionárias. O atendimento acolhe ligações dos consumidores de São Paulo e Espírito Santo, o que possibilita, em caso de necessidade, o redirecionamento em dias atípicos de grande volume de demanda.

Fonte: Portugal Digital



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