home > notícias

MUNDO

19/09/2017

Lançado o Grupo de Amigos e Patronos da Escola Portuguesa de São Paulo

Objetivo é unir indivíduos e instituições em torno da criação da primeira escola pública portuguesa do Brasil

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo lançou oficialmente um Grupo de Amigos e Patronos com o objetivo de apoiar o processo de criação da Escola Portuguesa na capital paulista, unindo empresas, personalidades, ONGs e lideranças dos dois países.

O intuito é agregar empresários, personalidades e instituições, promover encontros periódicos e estabelecer um fluxo de ideias e ações que possam fomentar ideias, investimentos e parcerias visando construir um projeto de educação de qualidade internacional para a cidade de São Paulo.

O projeto da Escola Portuguesa de São Paulo – a primeira do seu tipo no Brasil – é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação de Portugal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação de São Paulo, que pretende criar, nos próximos dois anos, uma instituição de ensino com dupla certificação curricular, dotada ainda de um Centro de Língua Portuguesa e de um núcleo de formação para professores. A expectativa é atender todas as nacionalidades, garantindo também vagas para alunos da rede pública estadual.

Em junho deste ano, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na presença do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro-Ministro, António Costa, assinou o termo de cessão do terreno do Centro Educativo Regional Centro-Oeste, no bairro do Sumaré, que receberá a futura escola.

O Grupo de Amigos e Patronos constitui uma plataforma aberta a todas as empresas, individualidades, organizações e lideranças que queiram dar uma contribuição para o processo de edificação e estruturação da futura Escola, bem como para o seu posterior funcionamento diário. Para tal, foi criado um endereço eletrônico próprio: escolaportuguesasp@gmail.com. Através dele, as diversas entidades poderão apresentar propostas de parceria ou de colaboração, contribuir com ideias e receber notícias sobre o avanço dos trabalhos para a conclusão do projeto.

Fonte: Cunha Vaz



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/07/2018
Pelos labirintos de Fernando Pessoa
17/07/2018
Prêmio da Música Brasileira divulga lista dos indicados deste ano
17/07/2018
Isabel Minhós Martins é finalista de prémio literário norte-americano
17/07/2018
Summer Campus da Universidade do Algarve: uma experiência para a vida de dezenas de brasileiros
17/07/2018
Companhia de Dança quer Viseu como foco privilegiado de formação
17/07/2018
Algés volta a ser palco do NOS Alive nos próximos cinco anos