home > notícias

ASSOCIADOS

19/09/2017

TAP quer mais 100 tripulantes de cabine até ao fim do ano [TAP]

A companhia aérea portuguesa anunciou que, até ao fim de 2017, serão integrados mais 100 tripulantes de cabine para responder ao aumento do número de rotas

A TAP formou 200 novos tripulantes de cabine desde o início do ano e até ao final de 2017 diz que serão integrados mais 100 para responder ao aumento do número de rotas, segundo fonte oficial da companhia aérea.

Em resposta à agência Lusa, no âmbito de críticas ao serviço prestado a bordo dos aviões devido a tripulação reduzida, a TAP informou que o crescimento da operação no primeiro semestre, "sobretudo através do aumento do número de rotas disponibilizadas no mercado, produziu uma necessidade maior do que a prevista no número de tripulantes de cabine, em especial na operação de médio curso".

Esta semana, a Lusa testemunhou, num voo de Lisboa para Frankfurt, na Alemanha, o anúncio da colocação de refeições nos bancos dos passageiros, ainda antes do embarque, num dos casos, e a distribuição apenas de água, em outro, uma vez que a tripulação era insuficiente para assegurar a habitual distribuição de refeições. Também o serviço de vendas a bordo não foi efectuado.

No esclarecimento à Lusa, a companhia explicou que iniciou formação de novos tripulantes em Janeiro último e depois novos cursos em Maio, "com vista a manter a estabilidade da operação". "Deste modo, a TAP preparou de forma progressiva, desde o início do ano, mais de 200 novos tripulantes de cabine. Para que seja possível manter níveis adequados de reservas, serão ainda formados e integrados cerca de mais 100 tripulantes de cabine até ao final do ano."

Em Julho último já tinha sido notícia a não distribuição de refeições em aviões da TAP por falta de tripulantes.

Fonte: Público.PT



NOTÍCIAS RELACIONADAS
06/11/2018
Os desafios do sistema tributário para empreendedores [PWC]
06/11/2018
Brasileiros expatriados em Portugal passam a contar com programa especial de seguros [MDS]
06/11/2018
EDP leva carteira com 45 milhões de euros para startups que se destaquem na Web Summit [EDP]
06/11/2018
Izirepair é a grande vencedora do NORS Digital Disruptors [NORS]
06/11/2018
Compliance, sanções e perdas financeiras [Franco Advogados]
06/11/2018
Morar em Chaves: seu refúgio e tranquilidade em Portugal [Nacionalidade Portuguesa]