home > notícias

ASSOCIADOS

02/10/2017

MDS é a primeira e única a representar o Lloyd’s em países de língua portuguesa [MDS]

Depois de um rigoroso processo de seleção, a MDS junta-se ao seleto grupo de 258 brokers de todo mundo autorizados a fazer negócios diretamente no Lloyd’s. Com isso, a MDS faz história no mercado português ao ser a primeira corretora e a única de todos os países de expressão portuguesa a obter o registro de Lloyd’s broker.

“Este é um claro reconhecimento da contribuição da MDS em termos de profissionalismo, rigor, eficiência, sofisticação, qualidade, serviço e inovação para o setor segurador em termos nacionais e internacionais”, disse Juan Arsuaga, Presidente e CEO Lloyd’s Iberia. Na qualidade de Lloyd’s broker, a MDS continuará a ajudar os seus clientes a fazer face aos riscos cada vez mais complexos que enfrentam, providenciando o acesso a soluções inovadoras, totalmente adaptadas às suas necessidades.

“A MDS poderá assim ajudar o mercado português a encontrar soluções de seguro no nosso mercado, especialmente nos casos em que são necessárias grandes capacidades e um forte rating financeiro ou quando falamos de riscos altamente especializados. Desejamos à MDS um grande sucesso e que nos permita continuar a ter acesso e a trabalhar com o mercado português de seguro e resseguro de forma eficaz”, ressaltou Juan Arsuaga.

Ocupando hoje a 6ª posição no ranking dos maiores Grupos Resseguradores mundiais e a 3ª posição no ranking dos maiores Grupos Resseguradores mundiais da A.M. Best - respeitada agência de classificação que se concentra exclusivamente no mercado de seguros -, o Lloyd’s apresentou um volume de prêmios totais geridos (Gross written premiums) em 2016 de 29,862 milhões de libras. Com a experiência adquirida em mais de 300 anos de história, um conjunto único de subscritores de risco altamente especializados e sustentado por um rating financeiro extremamente sólido, o Lloyd’s faz a gestão de riscos emergentes, pouco conhecidos e complexos. É um dos mais importantes no mercado de seguro e resseguro do mundo que conta com mais de 99 sindicatos e 3.859 coverholders, presente em mais de 200 territórios.

Sobre a MDS

A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola e Espanha. Através da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros. É também acionista e parceiro de referência da ED (ex-Cooper Gay Swett & Crawford), corretor independente no mercado ressegurador londrino.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]