home > notícias

MUNDO

03/10/2017

Música brasileira é cantada no The Voice Portugal e viraliza

No YouTube, já foi visto mais de 1,3 milhão de vezes. No Facebook, foi reproduzido por diversas páginas - uma delas chegou a 9 milhões de views

Uma nova temporada do "The Voice" começou na televisão portuguesa e teve um participante cantando música brasileira. 

O músico Tiago Nacarato, de Porto, em Portugal, cantou "Onde Anda Você", de Vinicius de Moraes e Toquinho, e foi aprovado pelos jurados do programa (veja apresentação aqui). 

A dinâmica do talent show é a mesma da versão brasileira: nos testes cegos os jurados estão de costas e escutam o competidor cantar. Se o aprovarem, viram suas cadeiras. 

Três jurados viraram para Tiago assim que o rapaz cantou a primeira frase da música. Tocando violão, ele interpretou a música com pronúncia brasileira. 

O vídeo da apresentação viralizou. No YouTube, já foi visto mais de 1,3 milhão de vezes. No Facebook, foi reproduzido por diversas páginas - uma delas chegou a 9 milhões de views.

Muitos brasileiros compartilharam o vídeo. "O Brasil produz as melhores músicas, mas ouve as piores, contradições do nosso país em sua longa jornada para o futuro", escreveu uma internauta. 

Para o site português "NiT", Tiago revelou que o pai também é músico e se apresenta em restaurantes brasileiros. Eles têm família no Rio de Janeiro e Uberlândia (MG). "Sou completamente apaixonado por música brasileira", disse Tiago ao site. Com informações da Folhapress. 

Fonte: Notícia ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
01/06/2020
Em Portugal, shows começam a retornar com regras de distanciamento e lotação reduzida
01/06/2020
Pintor português reconhecido em concurso online de galeria de Nova Iorque
01/06/2020
Mostra de Yoko Ono no Porto indica o 'novo normal' da arte pós-Covid
01/06/2020
Teatro Viriato reabre com espetáculo preparado em confinamento
01/06/2020
Duas curtas-metragens portuguesas repartem prêmio no Festival MONSTRA
01/06/2020
Câmara aprova projeto que destina R$ 3 bi ao setor cultural durante a crise do coronavírus (Brasil)